Semana epidemiológica apresenta queda acentuada de novos casos de covid-19 em Botucatu
19/06/2022
Semana epidemiológica apresenta queda acentuada de novos casos de covid-19 em Botucatu

Para que os casos continuem caindo, a recomendação da Secretaria de Saúde é que todos mantenham o esquema vacinal contra a covid-19 em dia, com todas as doses de reforço e uso de máscara

 

O quadro da semana epidemiológica divulgada na noite deste sábado (18), aponta queda expressiva de casos de covid-19, o novo coronavírus, de aproximadamente 50%. Se comparado os dados desta semana com os de 04 de junho, quando tivemos pico de casos em Botucatu (com 3.104 casos numa semana, chegando a 443 por dia),  a redução foi ainda mais expressiva, se aproximando dos 60%. Esta semana os novos casos foram de 827 (118 por dia), contra os 1.642 (234/dia) registrados na semana passada.

E para que os casos continuem caindo, a recomendação da Secretar de Saúde é que todos mantenham o esquema vacinal contra a covid-19 em dia, com todas as doses de reforço. Manter as coberturas vacinais elevadas é o melhor caminho para reduzir os casos graves e para isso o munícipe deve procurar uma unidade de saúde e manter sua vacinação sempre atualizada.

Outra forma de prevenção é o uso de máscaras, que segue obrigatório em serviços de saúde e no transporte público. Em locais fechados seu uso é recomendado neste momento, em especial para indivíduos mais vulneráveis, como idosos, imunossuprimidos e pessoas com múltiplas comorbidades.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.