Governo do Estado destina respiradores a Botucatu e Jaú para o tratamento do novo coronavírus
10/06/2020
Governo do Estado destina respiradores a Botucatu e Jaú para o tratamento do novo coronavírus

São 14 respiradores para o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, em Rubião Júnior, responsável pelo atendimento de 70 cidades da  região e mais 5 respiradores para a Santa Casa de Jaú que agrega 12 municípios

 

O deputado estadual Fernando Cury através de ações junto ao Governo de São Paulo para a área da saúde conseguiu a destinação de 19 respiradores para Botucatu e Jaú, fundamentais no tratamento da covid-19, o novo coronavírus.

“O momento que enfrentamos é difícil e precisamos unir forças em busca de notícias positivas em prol da população. Estou muito feliz que essa gestão feita deu resultado, pois esses equipamentos são fundamentais para a recuperação dos pacientes diagnosticados com a covid-19”, disse Cury.

De acordo com o parlamentar, duas instituições estão sendo contempladas. “Ao todo, são 14 respiradores para o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, em Rubião Júnior, responsável pelo atendimento de 70 cidades da nossa região, e mais 5 respiradores para a Santa Casa de Jaú, que atende 12 municípios da região central do Estado”, acrescentou.

O deputado destacou ainda que desde o início da pandemia tem atuado por investimentos para ações de combate à doença, mantendo  contato direto com o vice-governador Rodrigo Garcia, que integra o Comitê Executivo de Combate ao Coronavírus.

“Sempre conversamos sobre as demandas do interior e nesses últimos dias, estive reunido com ele em duas oportunidades, no Palácio dos Bandeirantes, também tratando desse assunto. Agora, o vice-governador entrou em contato comigo e, por telefone, confirmou que nosso pedido tinha sido atendido, garantindo assim os respiradores para Botucatu e Jaú”, comemorou o deputado.

O superintendente do HC de Botucatu, André Balbi, destacou a importância desta conquista. "Raras vezes um fato de tamanha importância aconteceu na história do nosso HC. A chegada de 14 respiradores enriquece o nosso parque tecnológico e nos estrutura não só para o tratamento de casos graves de Covid-19, mas também para o atendimento de muitos casos graves que recebemos no HC", finaliza.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.