PCdoB de Botucatu adianta que irá lançar candidatura a prefeito e vereadores na eleição municipal
09/07/2020
PCdoB de Botucatu adianta que irá lançar candidatura a prefeito e vereadores na eleição municipal

No início deste ano o presidente do partido Osmir Ribeiro já havia adiantado a possibilidade de lançar candidatura própria

 

Partido emitiu uma nota elencando os motivos que levaram o partido a buscar candidatura própria formando uma frente ampla para disputar o pleito deste ano

 

 

Como havia sido aventado no início deste ano em entrevista a este site o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), representado pelo seu presidente Osmir Ribeiro, mais conhecido como Pardal, deverá mesmo lançar candidatura para concorrer ao cargo de prefeito e formar um grupo para disputar cadeiras na Câmara Municipal, estando apto pelo Tribunal Regional Eleitoral - TRE. “Com quadros competentes e capacitados estamos preparados para governar Botucatu no próximo quadriênio”, colocou Pardal.

O presidente revelou que os membros do diretório se reúnem com muita frequência para debater e criar mecanismos para solucionar os principais problemas do Município buscando soluções e melhorar a qualidade de vida da população. “Isso só se faz com elaboração de um plano de governo que alcance todas as áreas e para consolidar este objetivo, estamos dialogando com todas as forças políticas, progressistas e democráticas do Município, ouvindo suas propostas e planos para o novo governo. Não fechamos a porta pra ninguém”, disse Pardal, na ocasião.

Nesta quinta-feira (9), foi emitida uma nota elencando os motivos que levaram o partido a buscar candidatura própria formando uma frente ampla para disputar o pleito deste ano.

 

A NOTA

Em Botucatu, o PCdoB (Partido Comunista do Brasil), presente na vida política há muitas décadas, prestou relevantes serviços à municipalidade nas cinco últimas administrações. Na Câmara Municipal, elegeu dois vereadores e presidiu o Poder Legislativo. No Executivo, com profícua experiência no primeiro e segundo escalão dos governos municipais, ocupou a vice-prefeitura nas três últimas administrações (2009 a 2018). Contribuiu, nessa condição, para a democratização do amplo acesso da população aos recursos e programas das áreas da Assistência Social, Saúde, Cultura, Esportes, Turismo, Agricultura, Obras e Planejamento.

Além disso, coordenou a revisão do Plano Diretor e à articulação política do governo. Ensejou o aporte de volume expressivo de recursos federais, mediante emendas parlamentares e verbas federais, viabilizando a construção e instalação da Praça da Juventude, da Casa da Juventude, dos complexos desportivo e paradesportivo Heróis do Araguaia e de importantes obras de infraestrutura urbana e asfaltamento, incluindo a recente revitalização da Avenida Dante Delmanto e recapeamento das ruas centrais da cidade.

Some-se a esse trabalho a produtiva atuação de seus filiados nos Conselhos Municipais de Assistência Social, de Saúde, de Cultura, dos Idosos e do Meio Ambiente, com participação nas discussões profundas dos problemas e no encaminhamento de suas soluções.

Sendo assim, o PCdoB vem a público para reafirmar que está preparado para participar do pleito municipal de 2020, apresentando nomes para concorrer ao comando da Prefeitura e à Câmara de vereadores. Participará de mais esse ato cívico de fortalecimento da representação popular com nomes e quadros políticos, científicos e especializados, aptos para governar Botucatu no próximo quadriênio, tendo como norte estratégico a defesa da democracia, da vida e da proteção social.

Para consolidar este objetivo, continua dialogando com todas as forças políticas e democráticas do Município, buscando afinidades em torno de planos para um novo governo, tendo como cenário a dificílima conjuntura política, social e econômica por que passa nosso país, e a necessidade de ação de uma Frente Ampla em defesa da vida, da democracia, do emprego, do desenvolvimento econômico e da justiça social.

Comitê Municipal Partido Comunista do Brasil


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.