Implantação da Regional de Saúde para atender Botucatu e Avaré está sendo discutida em São Paulo
05/08/2020
Implantação da Regional de Saúde para atender Botucatu e Avaré está sendo discutida em São Paulo

Em participação virtual, prefeitos de diversas cidades que compõem a Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema demonstraram apoio nesse pleito apresentado ao Governo

 

Em reunião no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, o deputado estadual Fernando Cury discutiu a implantação do DRS 18 – Diretoria Regional de Saúde, que poderá abranger cidades das regiões de Botucatu e Avaré.

Encontro teve participação virtual de prefeitos de diversas cidades que compõem a Amvapa - Associação dos Municípios do Vale do Paranapanema que, segundo o parlamentar, demonstraram apoio nesse pleito apresentado ao Governo.  Botucatu contava com uma DRS que foi  transferida para Bauru e agora pleiteia o órgão de volta.

“Recentemente, também através de um encontro online, debatemos essa questão com prefeitos de toda a região de Botucatu, e na oportunidade, diante do secretário Marco Vinholi, conseguimos uma grande notícia: conquista de 10 novos respiradores para o Hospital das Clínicas da Unesp, em Rubião Júnior, que somam-se a outros 14 aparelhos já enviados anteriormente para o tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus”, relata o deputado.

Cury aponta que também discutiu com o secretário sobre a necessidade de recursos para o funcionamento de mais 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo sete na Santa Casa de Laranjal Paulista e cinco no Hospital Casa Pia São Vicente de Paulo, em São Manuel, que completariam toda a rede de atendimento da região no combate à covid-19.

“Na reunião também falamos sobre o Plano São Paulo e a possibilidade de reclassificação dos municípios, o que permitiria uma flexibilização de atividades consideradas não essenciais conforme números apresentados, desde que, claro, os cuidados e medidas de segurança contra a doença continuem sendo respeitados e cumpridos”, disse.

Por fim, prossegue o deputado, aproveitei a reunião no Palácio dos Bandeirantes para reforçar outro importante pleito: Bom Prato Saúde de Jaú. “O restaurante popular será construído em uma área próxima do Hospital Amaral Carvalho, doada pela própria instituição. Estamos fazendo a gestão para que isso saia do papel o mais rápido possível, e como parceiro dessa causa, já destinei R$ 300 mil através de uma emenda parlamentar, contribuindo assim com as obras de um equipamento tão valioso para a população”, concluiu.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.