Parlamentar sugere instalação de base do Grupamento Aéreo da Polícia Militar em Botucatu
13/08/2020
Parlamentar sugere instalação de base do Grupamento Aéreo da Polícia Militar em Botucatu

Foto - PM/Divulgação

Justificativa aponta que o helicóptero Águia, muito utilizado no combate à criminalidade, também trabalha em ações de cunho humanitário, como transporte de órgãos e pacientes

 

O vereador Abelardo da Costa Neto (REPUBLICANOS) solicita por meio de um requerimento, que o Governo do Estado analise a possibilidade de instalar uma base do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, com uma unidade do helicóptero Águia, muito utilizado no combate à criminalidade, mas também em ações de cunho humanitário, como transporte de órgãos e pacientes.

Além dessa demanda, o legislador sugeriu também que a Prefeitura passe a administrar o serviço de guincho e do pátio que hoje recolhem e abrigam os veículos irregulares que são flagrados na cidade, praticando assim valores mais justos do que os atuais.

 

Centro de Operações

Ainda na área de Segurança Pública, o vereador Paulo Renato (PSDB) está cobrando agilidade na implantação do Centro de Operações e Monitoramento, com fiscalização por imagens em pontos estratégicos da cidade.  Também solicita recursos para a compra de armamentos melhores, equipando assim as forças de segurança da cidade.

 

Força Tática

Já Antonio Vaz de Almeida - Cula (PSDB) está pleiteando junto ao Governo do Estado recursos para que seja instalada uma Companhia de Força Tática da Polícia Militar, além de investir na contratação de novos policiais para o aumento do efetivo do policiamento, que não acompanhou o desenvolvimento da Cidade.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.