Três ruas do loteamento Vida Nova Botucatu ganham nomes na sessão ordinária da Câmara de Vereadores
18/08/2020
Três ruas do loteamento Vida Nova Botucatu ganham nomes na sessão ordinária da Câmara de Vereadores

Este tipo de projeto de lei é prerrogativa dos vereadores e serve para que novos logradouros do município recebam o CEP, facilitando assim a chegada de serviços públicos como o SAMU e Correios

 

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Botucatu desta segunda-feira (17), os vereadores aprovaram, por unanimidade, três projetos de denominação de rua. As matérias, todas de iniciativa do Legislativo, diziam respeito a ruas localizadas no loteamento Vida Nova Botucatu.

Vale frisar que este tipo de projeto de lei é prerrogativa dos vereadores e serve para que novos logradouros do município recebam o Código de Endereçamento Postal - CEP, facilitando assim a chegada de serviços públicos como o Atendimento Médico de Urgência - SAMU e Correios.

Como de praxe, os nomes das ruas homenagearam moradores botucatuenses já falecidos: o PL 48/2020, de autoria do vereador Ednei Carreira, denominou de “Luiza Buson Micheletto” a rua 16.

Já os PLs 49/2020 e 50/2020, ambos assinados pelo vereador André Rogério Barbosa - Curumim, chamaram de “Nuncio Barbin” e “Anna Apparecida Scapolio” as ruas 14 e 5, respectivamente.

De maneira remota, o plenário ainda votou e aprovou dois votos de pesar, 26 requerimentos e duas moções. No Grande Expediente, falaram na “tribuna virtual” os vereadores Alessandra Lucchesi, André Rogério Barbosa - Curumim, Carlos Trigo, Antonio Vaz de Almeida - Cula,  Jamila Cury Dorini, Sargento Laudo Gomes, Paulo Renato, Rose Ielo e Abelardo da Costa Neto.

 

Período eleitoral

Desde 11 de agosto, atendendo à legislação eleitoral vigente no período, os veículos de comunicação da Câmara promoveram mudanças a fim de adotar as restrições determinadas quanto à divulgação de conteúdo em mídias digitais e televisão.

Dessa maneira, até 15 de novembro, data das eleições municipais 2020, as reprises das sessões ordinárias e outros eventos plenários estão suspensas na TV Câmara Botucatu, assim como sua disponibilização na íntegra no YouTube e no Facebook.

 Enquanto os pronunciamentos que porventura se caracterizarem como campanha antecipada são de responsabilidade do vereador que os proferiu nas transmissões ao vivo, quaisquer falas neste sentido veiculadas posteriormente nas mídias legislativas passam a ser de responsabilidade da instituição.  


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.