Atores botucatuenses participam de quadro de conscientização política na TV Câmara Botucatu
16/10/2020
Atores botucatuenses participam de quadro de conscientização política na TV Câmara Botucatu

Programa enfoca situações do dia a dia que ilustram a importância do cidadão consciente sobre a realidade em que vive para a construção de uma democracia plena e saudável

 

Compra de voto, polarização, fake news, falsas promessas e outros temas podem ser bastante sérios, mas também possíveis de serem tratados de maneira lúdica para levar informação de qualidade à sociedade. É essa a proposta do quadro Política em Cena, que estreia na TV Câmara Botucatu nesta sexta-feira (16/10): promover a conscientização política por meio da arte.

Parte da série Ligado nas Eleições 2020, o novo programa traz atores botucatuenses encenando situações do dia a dia e que ilustram a importância do cidadão consciente sobre a realidade em que vive para a construção de uma democracia plena e saudável.

“O voto secreto, a representatividade na política, o papel do vereador e da vereadora, etc, foram tratados com abordagens que se aproximam de nossos diálogos cotidianos. Há cenas mais cômicas, outras mais sérias, sempre com dois personagens e com a maioria gravada ao ar livre para segurança dos atores e equipe”, fala o professor de teatro Elias Pintanel, que colaborou como roteirista e diretor de cena de maneira voluntária, assim como todo o elenco participante.

O conteúdo inédito está sendo veiculado na TV Câmara Botucatu pelo canal 31.3 da rede aberta de televisão e canal 2 da Claro NET TV. Os sete episódios também ficam disponíveis no YouTube da Câmara de Botucatu: Acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=Y-AGSjjoWGs&list=PLCo45A-y_GWcbnkkxH7iAILFdHm_0nPY9


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.