PCdoB busca uma frente ampla para disputar as eleições municipais em Botucatu
27/01/2020
PCdoB busca uma frente ampla para disputar as eleições municipais em Botucatu

Fotos: Valéria Cuter

 

Aponta o presidente que em todo território nacional, o partido objetiva a construção de uma frente ampla em defesa da soberania nacional, da democracia, dos direitos da população e do desenvolvimento econômico e social

 

O presidente do diretório do Partido Comunista do Brasil - PCdoB, de Botucatu, Osmir Ribeiro, mais conhecido como Pardal, destaca que o partido está preparado para participar das eleições municipais de 2020 e pretende apresentar chapa completa, ou seja, prefeito, vice-prefeito e vereadores, considerado apto pelo Tribunal Regional Eleitoral - TRE. “Com quadros competentes e capacitados estamos preparados para governar Botucatu no próximo quadriênio”, coloca Pardal.

Aponta o presidente que o PCdoB, em todo território nacional, objetiva a construção de uma frente ampla em defesa da soberania nacional, da democracia, dos direitos da população e do desenvolvimento econômico e social. “Em Botucatu o partido, desde 2001, vem prestando relevantes serviços, através de seus quadros, na Câmara Municipal, vice-prefeitura, secretarias de Cultura, Agricultura, Assistência Social, Saúde, Esportes, áreas de Planejamento, Plano Diretor e Articulação Política”, explica o comunista.

Ele também aponta que PCdoB, através de seus representantes, também é responsável por apresentar emendas parlamentares que viabilizaram obras importantes no Município. “Temos a Praça da Juventude, Complexo Esportivo Heróis do Araguaia, campo de futebol em Rubião Júnior, cobertura da quadra de esportes do Estádio Municipal - Inca, mais de R$ 6 milhões para asfaltamento de diversos bairros, entre outras benfeitorias”, enumera Pardal.

Destaca que somente nos últimos dois anos o PCdoB não integra o governo. “Soma-se a esse esforço, o trabalho dentro da Sociedade Civil Organizada e atuações nos conselhos municipais. Foram participações profundas e intensas desde a interação dos problemas até a busca de soluções para o Município. Ações que produzem frutos até hoje”, ressalta Pardal.

O presidente do PCdoB, diz que os membros do diretório se reúnem com muita frequência para debater e criar mecanismos para solucionar os principais problemas do Município buscando soluções e melhorar a qualidade de vida da população. “Isso só se faz com elaboração de um plano de governo que alcance todas as áreas e para consolidar este objetivo, estamos dialogando com todas as forças políticas, progressistas e democráticas do Município, ouvindo suas propostas e planos para o novo governo. Não fechamos a porta pra ninguém”, concluiu Pardal.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.