Respeitando normas de segurança eleitores de Botucatu protagonizam eleição bastante tranquila
15/11/2020
Respeitando normas de segurança eleitores de Botucatu protagonizam eleição bastante tranquila

Forças de segurança estiveram circulando os pontos de votação e detectaram que houve um respeito muito grande por parte dos eleitores botucatuenses e nenhum caso de relevância foi registrado


Muita tranquilidade com eleitores e mesários seguindo todas as normas de  segurança em razão da  pandemia de covid-10, o novo coronavírus.  Foi esse o clima das eleições em Botucatu neste domingo e nenhuma irregularidade  foi registrada durante todo o dia, não havendo punição aplicada pelo Juiz Eleitoral, que vistoriou as três cidades que fazem parte da Comarca: Botucatu, Itatinga e Pardinho.

 

Também a chefe do Cartório da 26ª Zona Eleitoral, Igor Ignácio, não registrou nenhum fato de relevância com as urnas, nem com eleitores e nenhuma autuação foi feita com relação à boca de urna com cabos eleitorais abordando eleitores nas proximidades dos locais de votação.

Outro ponto positivo foi com relação à agilidade dos eleitores para exercer o direito do voto e levaram, em média, dois minutos. Com isso, poucas filas foram formadas ao longo do dia. Nas primeiras três horas a preferência foi dada a pessoas que fazem parte do grupo de risco de covid-19.

No que diz respeito à Segurança Pública, a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal, vistoriaram todos os pontos de votação e detectaram que houve um respeito muito grande por parte dos eleitores botucatuenses. Nenhum caso de relevância foi registrado, apenas alguns carros com adesivos de candidatos estacionados nas imediações dos pontos de votação foram orientados a deixarem o local.

Durante o transcorrer da eleição os candidatos de Botucatu visitaram os principais pontos de votação da cidade para buscar os últimos votos dos que ainda estavam indecisos. O clima entre os candidatos envolvidos no pleito foi de perfeita harmonia e confraternização.

Eles se encontraram em diferentes pontos de votação, principalmente, na região da Catedral Metropolitana de Botucatu, onde estão instaladas seis escolas que receberam os eleitores: Colégio La Salle, Santa Marcelina, Objetivo, Industrial, Cardosinho e EECA.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.