Ao encerrar mandato, Mesa Diretora pontua avanços e inovações na gestão legislativa durante o biênio
23/12/2020
Ao encerrar mandato, Mesa Diretora pontua avanços e inovações na gestão legislativa durante o biênio

A Mesa foi composta pelo vereador  Ednei Carreira (presidente),  Antonio Vaz de Almeida -  Cula (vice-presidente) e as vereadoras Jamila Cury e Alessandra Lucchesi (respectivamente primeira e segunda secretárias)

 

Escolhida mediante votação entre os próprios vereadores a cada dois anos, a Mesa Diretora do biênio 2019-2020 está encerrando seus trabalhos e, na prestação de contas, o saldo final da gestão é positivo. 

“Apesar do desafiador e atípico ano que vivemos, mais uma vez a Câmara está terminando o ano executando seu planejamento e atingindo suas metas, com rigorosa administração dos recursos e sem deixar de investir em áreas fundamentais para garantir a prestação de um serviço público de excelência”, avalia o presidente da Casa, vereador  Ednei Carreira.

Além dele, neste biênio a Mesa foi composta pelo vereador Antonio Vaz de Almeida - Cula (vice-presidente) e as vereadoras Jamila Cury e Alessandra Lucchesi (respectivamente primeira e segunda secretárias). Em parceria com a direção administrativa, o grupo foi responsável por conduzir os trabalhos legislativos e implantar rotinas e ações institucionais.

 

Atividades desenvolvidas na gestão

Sustentabilidade - estímulo à adoção do programa de sustentabilidade da Câmara, eliminando o uso de copos e garrafas descartáveis, diminuindo o volume de lixo, promovendo o reaproveitamento e a reciclagem de materiais e, consequentemente, reduzindo custos.

Acessibilidade - contratação do serviço de tradução/interpretação da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e aquisição de equipamento para geração de legenda oculta (closed caption), representando importante salto no quesito acessibilidade para o público da TV Câmara Botucatu.

Inovação - projeto e aquisição de sistema de votação e equipamentos eletrônicos que serão implantados no plenário em 2021, modernizando as deliberações (painel eletrônico).

Capacitação - continuidade do programa anual de capacitação profissional dos servidores, trabalhando o aprimoramento de habilidades, gestão de crises e do tempo e melhoria nas relações para a prestação de serviço de qualidade.

Investimentos - troca de mobiliários, compra de equipamentos de informática e de equipamentos para a TV Câmara, com destaque para um gerador próprio, que garanta a manutenção emergencial do sinal em momentos de interrupção no fornecimento de energia elétrica na rede.

Transparência - durante o ano de 2019, a Mesa promoveu audiências públicas que colocaram em debate temas de interesse da sociedade. Com a pandemia, a adoção do formato remoto garantiu a continuidade dos trabalhos, respeitando as exigências legais e regimentais e possibilitando a participação popular.

Economia - apesar de atuar com orçamento bem abaixo do limite permitido e do excepcional contingenciamento de despesas ordenado em função da pandemia, o rigoroso uso do dinheiro público garantiu a execução de todas as ações propostas e necessárias para o bom funcionamento das atividades.

“Falo em nome da Mesa Diretora: só temos a agradecer. Aos colegas vereadores, que nos confiaram a responsabilidade de deixar nossa marca na história da Câmara de Botucatu. À nossa diretora, Silmara Ferrari, por nos ouvir, orientar e estimular a colocar em prática os projetos que pensamos. Aos servidores, que dedicadamente nos ajudaram para que o munícipe fosse sempre bem atendido. Combatemos o bom combate e entregamos o nosso melhor, com a certeza de que sozinhos podemos até ir mais rápido, mas juntos chegamos muito mais longe!”, finaliza o presidente.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.