Governo do Estado viabiliza 208 novos leitos para combater a covid-19 em várias cidades da região
03/02/2021
Governo do Estado viabiliza 208 novos leitos para combater a covid-19 em várias cidades da região

Deputado destacou que o HC de Botucatu, referência para 70 municípios da região, terá 10 novos leitos de UTI custeados agora pelo Governo do Estado, totalizando 40 leitos

 

O deputado Fernando Cury (Cidadania) esteve reunido no Palácio dos Bandeirantes, com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Durante esse encontro, foi apresentado pedidos para avançar nas ações e oferecer uma estrutura ainda melhor no combate e tratamento contra a covid-19, o novo coronavírus.

De acordo com o deputado foi solicitado a ampliação do número de leitos para a regional, abrangida pelo DRS-6 (Departamento Regional de Saúde de Bauru), composta pelas cidades das regiões de Bauru, Botucatu, Avaré, Jaú e Lins.

“Fundamental termos esse investimento nos municípios onde há hospitais de referência, como Botucatu (Hospital das Clínicas), Jaú (Santa Casa) e Avaré (Santa Casa), além de garantir a abertura de leitos também em Pederneiras, Lençóis Paulista, Promissão, entre outras localidades’, elencou Cury.

Outra reivindicação feita pelo deputado foi para aquisição de novos respiradores para a Santa Casa de Jaú, e para que o hospital de campanha implantado pelo Amaral Carvalho possa ser incluído na Central de Vagas da Regional de Saúde, proporcionando assim um fluxo maior de atendimento aos pacientes.

Em nova reunião agendada para dar continuidade nas tratativas para o combate ao coronavírus, o deputado apontou que o Governo do Estado viabilizou 208 novos leitos para combater a covid-19, o novo coronavírus para diversas cidades de toda a região compreendida pela DRS-6, entre elas Botucatu.

“Estive reunido na manhã dessa quarta-feira com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi e ao final da tarde, novamente ao lado dele, do vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, e na presença de prefeitos dos municípios dessa região, tive a confirmação que o nosso pedido foi atendido”, explicou Cury.

 

Compromisso

De acordo com o deputado, há o compromisso de custeio e investimento pelo Estado. “Serão 112 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 96 leitos de enfermaria, e assim que tudo isso for se efetivando, temos a expectativa de retomar, ainda com os cuidados necessários, as atividades, porque um dos critérios adotados para a classificação das regiões conforme o Plano São Paulo é o número de leitos disponíveis e sua taxa de ocupação”, disse o parlamentar.

Cury aponta que “esse trabalho é fundamental para cuidar e oferecer condições de atendimento para a população, além de pensar na economia e fonte de renda das pessoas, com a reabertura dos estabelecimentos comerciais, respeitando as medidas adotadas pelas autoridades de saúde”.

O deputado destacou que o Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, referência para 70 municípios, terá 10 novos leitos de UTI. “O HC já conta com 30 leitos, antes custeados pelo Governo Federal, mas com o fim desse credenciamento, conseguimos que essa estrutura seja custeada agora pelo Governo do Estado, totalizando 40 leitos. Na região de Botucatu, teremos possivelmente leitos também em Conchas, com a adequação do Hospital Municipal, na Santa Casa de Laranjal Paulista e no Hospital Casa Pia São Vicente de Paulo, em São Manuel”, concluiu Cury.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.