Vereadora Rose Ielo assume ser pré-candidata a prefeita pelo PDT em 2020
01/02/2020
Vereadora Rose Ielo assume ser pré-candidata a prefeita pelo PDT em 2020

Fotos: Valéria Cuter

Pré-candidata aponta que sua proposta de governo é voltada à promoção social das famílias com geração de empregos, melhoria na saúde, educação, meio ambiente, agricultura, habitação, transporte público de qualidade, assistência social, segurança, não se esquecendo das outras áreas da administração pública que têm verba definida no orçamento.

 

O diretório do PDT de Botucatu vem há um tempo discutindo e apoiando a pré-candidatura da vereadora Rose Ielo à prefeita de Botucatu nas eleições deste ano. Também o ex-prefeito Mário Ielo, além de ser o principal cabo eleitoral da pré-candidatura acenou que irá disputar uma das 11 cadeiras da Câmara Municipal.

“Estamos na política para realizar um trabalho sério e melhorar a qualidade de vida da população ofertando serviços públicos de qualidade com o correto uso do dinheiro público. Este é o princípio básico que acredito e nos norteia no PDT. Assumir a indicação do Partido a essa pré-candidatura a Prefeita é um ato de muita responsabilidade, na qual aceitei o desafio. Vou representar as mulheres, meu partido e todas as pessoas que confiam em nós e apoiam nosso trabalho”, coloca.

“Nos últimos 20 anos temos atuado na política, na administração da Prefeitura e no Legislativo, experiências que me capacita a desenvolver um grande governo em nossa cidade. Nossa proposta de governo é uma política voltada à geração de empregos, transporte público de qualidade com tarifa justa, saúde, educação, habitação, segurança, não esquecendo das outras áreas da administração pública que têm verba própria, aprovada na Câmara Municipal. Então, não falta dinheiro para investimento. Falta planejamento e política de investimento com a participação direta da população ouvindo suas reais necessidades, com aplicação dos recursos disponíveis com responsabilidade e respeito com o dinheiro público”, continua a pré-candidata.

 “Outra prioridade nossa será realizar uma política voltada às mulheres, quem sabe até com a criação de uma secretaria específica e valorizar o serviço público. Acredito no serviço público. O que não pode acontecer é a demora ou falta de atendimento na saúde pela falta de médicos e remédios em postos de saúde, os exames, além da falta de condições de trabalho aos funcionários, é não ter o asfalto onde precisa e decente manutenção periódica nas principais vias, e organização do trânsito, é construir escolas sem planejamento e não ter professores suficientes para atender a demanda, e tendo um déficit nas creches de mais de 500 vagas e, quem disse isso, foi o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Então, existem áreas que são essenciais que é necessário priorizar”, emenda à vereadora, que é Assistente Social e pós graduada em Gestão e Políticas Públicas.

Rose Ielo disse que o Partido ainda não iniciou as conversações de apoio a sua pré candidatura com outras legendas. “Somente depois do mês de maio as coisas começam a se clarear, politicamente falando, com os quadros e candidaturas dos partidos já definidos. Só então vamos buscar construir alianças com partidos que queiram elaborar um plano de governo conosco, mas já estamos ouvindo especialistas de diversas áreas, mulheres e a população, de uma maneira geral”, informa a pré-candidata.

Para o ex-prefeito Mário Ielo, o partido entende que é hora e vez de uma mulher governar esta Cidade e a candidatura da Rose, apresenta condições para isso. “Ela tem experiência legislativa com dois mandatos, sendo uma parlamentar fiscalizadora, atuante e combativa no Legislativo. Já no Executivo, por oito anos das minhas duas gestões como prefeito, ela realizou um importante trabalho social junto com todas as secretarias, e nos ajudou a solucionar os mais diferentes problemas do Município”, destaca Mário Ielo.

“Ao lado da Rose criamos o Pronto Socorro Municipal, construímos escolas, postos de saúde, conseguimos a UPA, concluímos o terceiro Distrito Industrial e iniciamos os estudos do quarto; criamos a Guarda Municipal, que elevou Botucatu ser considerada a cidade mais segura de São Paulo; instalamos a Faculdade de Tecnologia – Fatec; a ITE - Faculdade de Direito, além de realizar o plano de asfaltamento de Botucatu que contemplou todos os bairros, sem nenhum custo à população. São esses alguns exemplos de tudo o que foi realizado. Isso sem falar que herdamos do PSDB uma prefeitura falida e desacreditada com uma dívida de R$ 40 milhões, com salário dos servidores atrasados, assim como os fornecedores. Equilibramos as finanças, zeramos as contas, investimos e entregamos a prefeitura com milhões em caixa”, elencou o ex-prefeito.

Sobre o fato de apoiar a pré-candidatura da Rose e se lançar pré-candidato a vereador, Mário Ielo foi taxativo. “Discutimos muito isso e entendemos que é o momento de Botucatu ter uma mulher no comando do Executivo. Nunca tivemos uma mulher prefeita, nem vice, nem presidente da Câmara Municipal. Temos que valorizar a mulher e a vereadora Rose Ielo como prefeita será competente para realizar uma grande gestão, tenho certeza disso. Me lanço pré-candidato a vereador buscando fortalecer o partido na Câmara Municipal. Hoje temos a Rose e o Carlos Trigo como vereadores e nosso objetivo é, no mínimo, dobrar esse número”, concluiu Mário Ielo.

O vereador Carlos Trigo segue essa mesma linha de raciocínio. “É uma satisfação muito grande ter a Rose como pré-candidata a prefeita. Ela é uma guerreira, mãe e esposa exemplar e na política o seu desempenho na Câmara é aguerrido sempre defendendo os interesses da Cidade fiscalizando os atos do Executivo. Ela tem todos os requisitos para ser uma grande prefeita”.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.