Grande Expediente vira o destaque da primeira sessão plenária da Câmara de Botucatu em março
02/03/2021
Grande Expediente vira o destaque da primeira sessão plenária da Câmara de Botucatu em março

Discursos dos legisladores abordaram propostas de projetos futuros, como por exemplo uma Lei do Silêncio ou contra perturbação do sossego e a busca do Legislativo por recursos para o Município

 

Com duração de, aproximadamente, duas horas e meia, a sessão ordinária desta segunda-feira (01/03) na Câmara de Botucatu transcorreu de maneira tranquila em suas diversas fases. Iniciando, como é de praxe na primeira sessão plenária do mês, com a execução do Hino Nacional e da Canção Oficial do Município, ela logo partiu para o Pequeno Expediente.

Neste momento em que projetos que deram entrada, correspondências recebidas e matérias apresentadas são lidos, os vereadores aprovaram dois votos de pesar e 16 requerimentos. Devido à falta de tempo, algumas proposituras não puderam ser apreciadas e deverão retornar para votação na próxima semana.

Em seguida, falaram presencialmente no Grande Expediente os vereadores Rose Ielo (PDT), Silvio dos Santos (Republicanos), Abelardo da Costa  Neto (Republicanos), Alessandra Lucchesi (PSDB), Cláudia Gabriel (DEM) e Marcelo Sleiman (DEM). O vereador Antonio Vaz de Almeida - Cula (PSDB) usou a palavra por meio remoto.

Virando o destaque da noite, os discursos abordaram as proposituras apresentadas ou a serem apresentadas; propostas de projetos futuros, por exemplo uma Lei do Silêncio ou contra perturbação do sossego; a busca do Legislativo por recursos para o Município; relatos de visitas e viagens parlamentares; além de opiniões e comentários gerais.

Por fim, na Ordem do Dia, o plenário votou favorável ao pedido de retirada do projeto de lei 6/2021. De autoria do prefeito Mário Pardini. Ele pretendia denominar de "Professor Odair Aparecido Domingues Frudelles" o Centro de Educação "Canal Comunitário da Cidade de Botucatu". O pedido de retirada foi feito pelo próprio prefeito.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.