Câmara aprova projeto Executivo e rejeita requerimento sobre tratamento precoce de covid-19
21/04/2021
Câmara aprova projeto Executivo e rejeita requerimento sobre tratamento precoce de covid-19

Requerimento diz respeito ao tratamento precoce contra a covid-19 e solicitava que os médicos de Botucatu pudessem escolher, junto com o paciente, o melhor tratamento para cada caso

 

Duraram três horas os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Botucatu na noite desta segunda-feira, 19 de abril. Sem projetos na Ordem do Dia, o destaque da Sessão Ordinária foi a discussão e votação do requerimento 248.

De autoria do vereador Sargento Laudo Gomes (PSDB), o requerimento diz respeito ao tratamento precoce contra a covid-19 e solicitava que os médicos de Botucatu pudessem escolher, junto com o paciente, o melhor tratamento para cada caso.

Ele deu entrada na sessão do dia 5 de abril e sofreu pedido de destaque pelo vereador Lelo Pagani (PSDB). Por falta de tempo, não foi discutido nem no dia 5 e nem na sessão seguinte, a do dia 12. Nesta segunda-feira, 19, enfim chegou a vez da discussão. Após cinco minutos de fala dos dois vereadores envolvidos, o vereador Abelardo da Costa Neto (REPUBLICANOS) ainda tentou levar o debate para a Ordem do Dia, mas o plenário votou contrário a essa solicitação.

Por fim, em votação separada e nominal, o requerimento acabou rejeitado por seis votos a quatro. Votaram favoráveis ao requerimento os vereadores: Abelardo da Costa Neto (REPUBLICANOS),  Antonio Vaz de Almeida - Cula (PSDB), Sargento Laudo Gomes (PSDB) e Silvio dos Santos - Silvinho (REPUBLICANOS). Os votos contrários foram dos vereadores: Alessandra Lucchesi (PSDB), Cláudia Gabriel (DEM), Marcelo Sleiman (DEM), Érika Liau da Liga do Bem (REPUBLICANOS), Lelo Pagani (PSDB) e Rose Ielo (PDT).

Ainda na Sessão Ordinária, no Pequeno Expediente o plenário virtual aprovou 4 votos de pesar, 20 requerimentos e 3 moções. Quatro indicações, que não precisam ser aprovadas, serão encaminhadas aos responsáveis e duas moções que não foram lidas por falta de tempo voltarão na próxima semana. Já no Grande Expediente, falaram sobre temas livres os vereadores Rodrigo Rodrigues - Palhinha, Rose Ielo, Silvio dos Santos, Abelardo da Costa Neto, Alessandra Lucchesi e Antonio Vaz de Almeida - Cula.

 

Extraordinária

Após o encerramento da Sessão Ordinária teve início a Extraordinária, que tinha na pauta o Projeto  de Lei Complementar 3/2021.  De autoria do Executivo, ele voltava ao plenário após pedido de vista da vereadora Rose Ielo na última semana.

Após discussão, projeto e emenda modificativa de autoria de todos os vereadores foram aprovados por unanimidade. Assim foi autorizada a alteração da Lei Complementar nº 1.278/20 – Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021, e abre um crédito adicional suplementar na Lei Orçamentária Anual de R$10.689.241,36.

A pessoa interessa pode acompanhar os trabalhos legislativos ao vivo pelo site, facebook e TV Câmara. E estas sessões, na íntegra, estão disponíveis no youtube e em reprises na programação da TV Câmara.  


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.