Legislativo promove audiência pública de prestação de contas de primeiro quadrimestre de 2021
26/05/2021
Legislativo promove audiência pública de prestação de contas de primeiro quadrimestre de 2021

Debater receitas e despesas feitas pelo município no período é uma forma de garantir que todo cidadão possa saber o que a cidade faz com o dinheiro arrecadado do contribuinte e de outras fontes

 

Previsto pela Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF), a Câmara Municipal de Botucatu realizou audiência pública para prestar contas das metas fiscais do primeiro quadrimestre de 2021 (janeiro a março), ou seja, apresentou as receitas e as despesas feitas pelo município no período. É uma forma de garantir que todo cidadão possa saber o que a cidade faz com o dinheiro arrecadado do contribuinte e de outras fontes.

O presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, vereador Sargento Laudo Gomes (PSDB) ficou responsável por conduzir os trabalhos, sendo secretariado pelo relator Silvio dos Santos (Republicanos). Já quem apresentou os dados da Prefeitura foi o Secretário Municipal de Governo, Fábio Leite, acompanhado do Secretário Adjunto de Assuntos da Fazenda, Luis Guilherme Gallerani.  O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Palhinha (DEM) também acompanhou o evento do plenário.

Os demais vereadores participaram da audiência fazendo perguntas ao secretário de Governo de maneira remota. Assim, estiveram presentes virtualmente Alessandra Lucchesi (PSDB), Cláudia Gabriel (DEM), Erika Liau da Liga do Bem (Republicanos), Lelo Pagani (PSDB), Marcelo Sleiman (DEM) e Rose Ielo (PDT). A reprise da audiência pública está na programação da TV Câmara Botucatu (canal 31.3 da rede aberta ou 2 da Claro NET TV) ou na íntegra disponível no YouTube da Câmara. 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.