Vereadores da Câmara de Botucatu aprovam 18 requerimentos, quatro moções e três votos de pesar
14/09/2021
Vereadores da Câmara de Botucatu aprovam 18 requerimentos, quatro moções e três votos de pesar

Um bom público compareceu à sede do Poder Legislativo para acompanhar a aprovação das moções da noite, em especial as direcionadas para servidoras da área da educação municipal que conquistaram suas aposentadorias

 

Os onze vereadores botucatuenses se reuniram para mais uma sessão ordinária na Câmara de Botucatu nesta segunda-feira, 13 de setembro. Sem projetos na Ordem do Dia, a plenária contou com as fases do Pequeno e Grande Expediente.

No Pequeno Expediente, dedicado a leitura de projetos que deram entrada, correspondências recebidas e proposituras apresentadas pelos parlamentares, foram encaminhadas oito indicações (que não precisam de aprovação plenária) e aprovados três votos de pesar, 18 requerimentos e quatro moções.

Um bom público, inclusive, compareceu à sede do Poder Legislativo para acompanhar a aprovação das moções da noite, em especial as direcionadas para servidoras da área da educação municipal que conquistaram suas aposentadorias: Márcia Dias Spadim e a atual vereadora Cláudia Gabriel (DEM).

Já no Grande Expediente, fase em que os vereadores podem discursar sobre temas livres, falaram os vereadores Sargento LaudoGomes (PSDB), Marcelo Sleiman (DEM), Alessandra Lucchesi (PSDB), Abelardo da Costa Neto (Republicanos), Silvio Santos (Republicanos), Rose Ielo (PDT), Rodrigo Rodrigues - Palhinha (DEM) e Lelo Pagani (PSDB).

No final da sessão, dois vereadores se inscreveram para explicação pessoal. O vereador Sargento Laudo rebateu uma fala da vereadora Rose Ielo sobre o trâmite legislativo de um projeto de lei do Poder Executivo (Projeto de Lei 57/2021), que trata de um pedido para autorizar a contratação de operação de crédito com a Caixa Econômica Federal.

Ela sugeriu que o trâmite seria acelerado, enquanto o vereador Laudo afirmou que a matéria receberia a devida atenção dos parlamentares. Já o vereador Abelardo respondeu comentários feitos pelo presidente da Câmara, vereador Palhinha, quanto à educação em plenário e cumprimento do Regimento Interno.

 

Setembro Amarelo

Como forma de reforçar a campanha de valorização da vida e prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, vereadores e servidores presentes na sessão ordinária utilizaram um broche com um símbolo alusivo à ação de conscientização.

A Câmara de Botucatu também faz parte deste movimento: ainda este mês, estão previstas uma audiência pública que deve abordar a temática e uma live sobre saúde mental e juventude. Ambos os eventos serão transmitidos pela TV Câmara Botucatu, canal 31.3 da rede aberta e 2 da Claro NET TV.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.