Câmara de Botucatu tem programação especial para debater a campanha Setembro Amarelo
16/09/2021
Câmara de Botucatu tem programação especial para debater a campanha Setembro Amarelo

O objetivo é identificar sinais de alerta e na conscientização sobre a importância da conscientização sobre a prevenção e a Câmara de Botucatu faz parte desta campanha onde o apoio de toda a sociedade é fundamental

 

Presente no Brasil desde 2015, a campanha de valorização da vida e prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo, busca colocar esses temas nas rodas de conversa sem tabu. São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo.

Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio são relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

 A campanha Setembro Amarelo objetiva identificar sinais de alerta e na conscientização sobre a importância da conscientização sobre a prevenção e a Câmara de Botucatu faz parte desta campanha onde o apoio de toda a sociedade é fundamental.

Na quinta-feira (23/09), às 19h, você acompanha uma entrevista com a psicóloga Aline Franzolin sobre saúde mental e juventude – jovens botucatuenses participam com perguntas sobre seus dilemas, questões e dúvidas.

Já na terça-feira (28/09), também às 19h, acontece uma audiência pública para trazer reflexões sobre ações e novas propostas sobre o Setembro Amarelo. Quem comparece como expositor são profissionais da área de saúde, atuantes na prevenção ao suicídio na cidade.

As pessoas interessadas pode ter acesso ao conteúdo especial pelo site, Facebook e TV Câmara Botucatu (canal 31.3 da rede aberta e 2 da Claro NET TV).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.