Após suspensão de 6 meses deputado Fernando Cury reassume sua cadeira na Assembleia Legislativa
06/10/2021
Após suspensão de 6 meses deputado Fernando Cury reassume sua cadeira na Assembleia Legislativa

Foto - Da Assessoria

Cury: “Este é um momento ímpar, que marca o início de uma nova caminhada. A partir de amanhã (quarta-feira), vamos gastar muita sola de sapato, andando por todo o estado de São Paulo, trabalhando juntos, em prol de quem mais precisa”

 

Mais de 250 lideranças, de 92 cidades paulistas, entre elas 50 prefeitos e vice-prefeitos, 98 vereadores e 33 secretários municipais, além de ex-prefeitos, presidentes de partido, assessores e representantes, vieram a Botucatu nesta terça-feira (5) para prestigiar o retorno do deputado estadual  Fernando Cury à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), após ter seu mandato suspenso por 6 meses. Nesse período a cadeira foi ocupada pelo suplente Padre Afonso Lobato, do PV, que integrava a coligação que elegeu o Cury em 2018.

“Essas pessoas me mostraram que, independentemente das dificuldades pelas quais passamos, é possível construirmos um caminho juntos. Este é um momento ímpar, que marca o início de uma nova caminhada. A partir de amanhã (quarta-feira), vamos gastar muita sola de sapato, andando por todo o estado de São Paulo, trabalhando juntos, em prol de quem mais precisa”, colocou Cury.

O deputado esteve afastado de suas funções legislativas acusado de quebra de decoro parlamentar sendo, na ocasião, aprovado por unanimidade a resolução que determinou a perda temporária do mandato no processo em que a deputada Isa Penna (PSOL) o acusou de importunação sexual.

No Conselho de Ética da Casa foram 86 votos a favor e nenhum  contra – não houve abstenção, nem voto em branco. A punição implicou na paralisação do mandato e do gabinete de Cury, com a consequente posse do suplente, que formou, temporariamente, sua própria equipe.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.