Audiência Pública visa a criação do Conselho de Afogamento e Acidentes em Áreas Naturais
20/10/2021
Audiência Pública visa a criação do Conselho de Afogamento e Acidentes em Áreas Naturais

Vale destacar que já existe em Botucatu uma campanha permanente com o objetivo prevenir os afogamentos em Botucatu e na região, numa ação conjunta entre várias instituições

 

Motivada pelo Requerimento n° 1/2021, aconteceu na manhã desta quarta-feira (20/10) uma reunião na Câmara Municipal de Botucatu. No requerimento assinado pelos vereadores Cláudia Gabriel (DEM), Marcelo Sleiman (DEM), Sargento Laudo Gomes (PSDB) e Silvio dos Santos (Republicanos) solicitam uma Audiência Pública para falar sobre "Afogamento".

Para consolidar essa audiência, vereadores, representantes da Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, Comissão de Turismo (COMUTUR), secretarias do Verde e subsecretaria de Turismo e do Projeto Crescer Seguro se encontraram para conversar sobre o tema e planejar a atividade.

Após a apresentação do subtenente Celestino e várias interações, os presentes decidiram unir forças para viabilizar a Audiência Pública e a criação do Conselho de Afogamento e Acidentes em Áreas Naturais.

Vale destacar que já existe uma campanha permanente com o objetivo prevenir os afogamentos em Botucatu e na região, numa ação conjunta entre Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo e Secretaria de Segurança, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Conselho Municipal de Turismo, SAMU 192, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Tiro de Guerra de Botucatu, Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático e Projeto Crescer Seguro.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.