Vereador anuncia que Botucatu ganhará um Centro de Operações Integradas
19/02/2020
Vereador anuncia que Botucatu ganhará um Centro de Operações Integradas

Centro vai contar com sistema de monitoramento, onde no mesmo prédio teremos a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e Engenharia de Trânsito, todos alocados no mesmo prédio

 

 “Desde que assumi na câmara, uma das minhas demandas era a criação de um centro de operações” disse vereador Paulo Renato (PSC) em entrevista a Radio FM Educadora. “O Centro Operações vai contar com sistema de monitoramento, onde no mesmo prédio teremos Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e Engenharia de Trânsito, todos alocados no mesmo prédio e a princípio o Centro será em um prédio anexo a Pinacoteca”, completa.

Segundo o vereador o Centro também poderá alocar a Sabesp e CPFL, se assim a prefeitura entender a necessidade. Além disso, câmeras de segurança serão instaladas na cidade em pontos estratégicos para saber quais carros estão entrando e saindo da cidade, criando uma cerca virtual, com objetivo de proteger a população.

“Tudo que acontecer na nossa cidade, vai para o Centro. Por exemplo, se a Sabesp for realizar um reparo, o Centro fica sabendo e a Engelharia de Trânsito é acionada para fazer o desvio do transito. Se ficar sem energia elétrica em algum ponto da cidade a polícia é acionada para aumentar o policiamento”, informou Paulo Renato

O vereador frisa que após reunião com o deputado estadual Fernando Cury e o federal Arnaldo Jardim, ambos do Partido Cidadania, ficou acertado que deverá ser liberado uma verba para cidade de, aproximadamente, R$220 mil, para realizar a instalação física desse Centro. Falta, segundo o parlamentar, apenas a assinatura para formalização que pode ocorrer em alguns dias.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.