Vereadores visitam a APAE para conhecer trabalho da instituição e ouvir demandas
11/11/2021
Vereadores visitam a APAE para conhecer trabalho da instituição e ouvir demandas

Além de acompanharem a apresentação, os vereadores ainda tiveram tempo para um tour pelas instalações e para uma roda de conversa, que levantou as demandas mais urgentes daquela unidade

 

Os vereadores da Câmara de Botucatu fizeram uma visita à APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Botucatu, a convite da diretoria da instituição do terceiro setor. Os parlamentares acompanharam uma apresentação sobre o trabalho realizado por lá, recebendo informações sobre a organização da equipe profissional, como funciona o acolhimento às 394 pessoas atendidas, quais são as fontes de recursos que mantém o local e suas ações mais recentes.

“Durante a apresentação foi colocado o questionamento: ‘como seria a cidade se a APAE não existisse’? Quem acolheria essas pessoas?’. E isso me faz reconhecer o tamanho da importância da entidade. É um trabalho com vocação, com amor. Nossa parte nesta história, como vereadores, é contribuir na construção de políticas públicas voltadas para essa população”, fala o presidente da Câmara, vereador Rodrigo Rodrigues - Palhinha (DEM), que esteve na visita juntamente com os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Cláudia Gabriel (DEM), Antonio Vaz de Almeida - Cula (PSDB), Erika Liau da Liga do Bem (Republicanos), Lelo Pagani (PSDB), Rose Ielo (PDT) e Silvio dos Santos (Republicanos).

Além de acompanharem a apresentação, os vereadores ainda tiveram tempo para um tour pelas instalações e para uma roda de conversa, que levantou as demandas mais urgentes da APAE. Segundo o presidente da diretoria da entidade, José Gilmar Correa Araújo, o primeiro assunto a ser resolvido é sempre a busca por verbas.

“Nosso objetivo é estreitar a parceria que temos com o poder público da cidade, por isso é muito bom que os vereadores saibam o que está acontecendo na APAE atualmente. Temos um ótimo relacionamento com o poder municipal e a Câmara pode nos ajudar a aparar arestas na luta por mais recursos, inclusive em outras esferas”, afirma. Agora, os vereadores devem pautar as demandas levantadas durante o encontro nas próximas plenárias.

 

Serviço

A APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Botucatu é uma instituição de assistência social, não governamental e sem fins lucrativos. Seu objetivo é atender pessoas com deficiência intelectual ou autismo a partir dos seis anos e crianças de 0 a 5 anos com atraso neuropsicomotor. O atendimento é gratuito. Ela está localizada na Dr. João Queiroz Reis, 278 - Vila Sônia. Fale com a entidade: (14) 3811-1310.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.