Câmara e PT encaminham nota oficial pela morte da professora e ex-vereadora Mara Corrêa
18/11/2021
Câmara e PT encaminham nota oficial pela morte da professora e ex-vereadora Mara Corrêa

Foto - Divulgação

A nota do legislativo botucatuensae enfatiza que a trajetória de Mara se encerra aos 69 anos, mas sua história e seus ensinamentos permanecerão para sempre no meio político da Cidade

 

Um dos maiores expoentes do Partido dos Trabalhadores (PT) de Botucatu, a professora e ex-vereadora Mara Fátima Neves Pires Corrêa, faleceu na madrugada desta quinta-feira (18). A professora Mara, ou Mara do PT,  foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo botucatuense, mandato exercido junto com Célia Canesin Anselmo, na 9ª Legislatura (1983-1989).

Mara, que foi professora de matemática e ciências exatas, fez carreira no magistério, lecionando em escolas como a ETEC Domingos Minicucci Filho, estava internada há alguns dias no Hospital das Clínicas (HCFMB) tratando de uma pneumonia, mas também tinha Alzheimer.

Em nota oficial a Câmara de Botucatu lembra que Mara, eleita em 1982 “tinha como características um estilo combativo, embasado em convicções firmes, boa oratória e sorriso largo e foi uma grande liderança política e sindical, tendo representado por muitos anos sua categoria junto à Apeoesp”.

Ainda nesta nota é lembrado que a trajetória de Mara se encerra aos 69 anos, mas “sua história e seus ensinamentos permanecerão para sempre no meio político da Cidade”.

Encerrando a nota a Câmara aponta que a professora Mara é daquelas pessoas que concretizam o pensamento de Bertold Bretch: “Há homens que lutam um dia e são bons. Há outros que lutam um ano e são melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis”.

                                         Nota do PT Botucatu

O Partido dos Trabalhadores – PT de Botucatu sofreu hoje a perda de uma companheira muito querida, a Profa. Mara Fátima Neves Pires Corrêa. Neste momento de tristeza profunda queremos homenagear a sua memória.

O PT tem orgulho por ter contado com sua atuação coerente, fraterna e humanista, tanto no Partido quanto na sociedade botucatuense. A vida da companheira Mara foi um exemplo de cidadã comprometida com a construção de um mundo melhor e uma cidade para todos. Mostrou isso na sua atuação como excelente professora, criativa e comprometida com a ciência. Atuou como sindicalista na APEOESP lutando pelas melhorias para a categoria e pelo aprimoramento das condições de ensino.

Foi a primeira vereadora do PT, com atuação aguerrida, coerente e destacada, reconhecida por todos. Participou ativamente da luta pela criação das PLP – Promotoras Legais Populares, as “Agentes Multiplicadoras de Cidadania” que apoiam as mulheres no acesso a seus direitos, sendo reconhecida e homenageada na formatura da terceira turma.

Dentre suas múltiplas atuações destaca-se seu trabalho na humanização das ações da Guarda Municipal recém-criada no governo petista, garantindo uma atuação fraterna e solidária na garantia da segurança pública. Sua passagem por este mundo está repleta de outros exemplos que mostram sua grandeza e a perda que representa sua passagem. Mara é um exemplo e uma inspiração para os que hoje continuam carregando suas bandeiras.

 

Luto oficial

A Prefeitura de Botucatu decreta luto oficial de 3 dias no Município, pelo falecimento de Mara Fátima Neves Pires Corrêa

Mara marcou a história do Município sendo a primeira mulher eleita como vereadora, no ano de 1982. Com larga carreira como professora, deixou um importante legado de liderança e representatividade

Mara Fátima Neves Pires Corrêa faleceu na última quinta-feira, 18, aos 69 anos. A Prefeitura de Botucatu estende condolências e sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.