Milton Monti deixa o PL por não concordar com a filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro
09/12/2021
Milton Monti deixa o PL por não concordar com a filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro

Na sua carta de desfiliação, ele disse que “os caminhos adotados pelo partido não coincidem mais” com os dele

 

O ex-deputado federal Milton Casquel Monti, que foi prefeito de São Manuel e deputado estadual por vários mandatos, é a primeira baixa do PL em São Paulo após a filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao partido. Na sua carta de desfiliação, ele disse que “os caminhos adotados pelo partido não coincidem mais” com os dele.

É esperada uma debandada no partido por conta da filiação de Bolsonaro. Esse movimento deve ser especialmente forte no Nordeste, onde o presidente é especialmente impopular. No Piauí, por exemplo, o MDB já começou a filiar lideranças locais da sigla que não querem se associar ao bolsonarismo.

Monti deve se candidatar a deputado federal no ano que vem, mas ainda não informou por qual partido. Ele ocupou uma vaga na Casa entre 1999 e 2018 e quer voltar para lá. Ele participou das últimas eleições, mas não conseguiu ser reconduzido para o cargo.

O ex-deputado por São Paulo apoiou Geraldo Alckmin em 2018 e agora defende que o ex-governador seja vice de Lula. “Não sou lulista. Mas torço para que Alckmin seja vice do Lula”, afirmou Monti.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.