Deputado Fernando Cury toma posse como presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio
09/12/2021
Deputado Fernando Cury toma posse como presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio

Instituição tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio paulista, a livre iniciativa, a facilitação do ambiente de negócios e investimentos

 

Várias autoridades estaduais, como prefeitos, vereadores e secretários, entre elas o prefeito de São Manuel, Ricardo Salaro, acompanhado do diretor municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Junior Cella, marcaram presença no cerimonial de posse do deputado estadual Fernando Cury como presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista (SPAGRO), realizada no salão nobre da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

“O agronegócio paulista vem crescendo muito nos últimos anos e nossa região vem se destacando na diversidade da produção. O deputado Fernando Cury tem muito a contribuir com o agronegócio de nossa região, ainda mais agora na presidência da Frente Parlamentar”, disse o prefeito Salaro.

Cury sucedeu o deputado Itamar Borges, que hoje é o secretário de agricultura do estado.  “Agradeço imensamente a todos que estiveram conosco nesta manhã, em especial a todos os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes de entidades que integram o Fórum do Agronegócio Paulista. Tenho certeza que, juntos, vamos fortalecer ainda mais a agricultura e a pecuária do nosso estado e que faremos um grande trabalho para o desenvolvimento do agronegócio de São Paulo”, disse Cury.

A SPAGRO tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio paulista, a livre iniciativa, a facilitação do ambiente de negócios e investimentos, assim como lutar pela melhora contínua das condições de segurança no campo e da conectividade e acesso à tecnologia por parte das populações rurais.

O Estado de São Paulo possui o maior e mais desenvolvido sistema agroindustrial do País, produzindo culturas essenciais para garantir o abastecimento interno e o superávit da balança comercial do Brasil, como cana-de-açúcar, suco de laranja, café, hortaliças, proteína animal, frutas, amendoim, borracha natural, entre outras.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.