Sessão Legislativa em Botucatu aprova dois projetos de lei, 22 requerimentos, duas moções e seis indicações
15/03/2022
Sessão Legislativa em Botucatu aprova dois projetos de lei, 22 requerimentos, duas moções e seis indicações

Apenas o projeto de lei 01/2022 que pretende reestruturar o Programa Aluguel Social foi retirado da pauta para que seja melhor avaliado

 

A sessão ordinária da segunda-feira (14/03) contou com dois projetos de autoria dos vereadores da Casa aprovados por unanimidade.

De iniciativa do vereador Lelo Pagani (PSDB), o PL 12/2022 declarou a Associação Dojo Kazoku de Karatê de Utilidade Pública no município. Acompanhado por um bom público formado por alunos, professores e familiares envolvidos na rotina do Dojo, o autor da proposta subiu à tribuna para defendê-la.

Ele falou como o projeto trabalha não só as questões física e esportivas, mas principalmente os princípios do karatê que focam, por exemplo, na disciplina, respeito e liderança, obtendo assim resultados positivos dentro do tatame e fora dele, como na melhora do rendimento escolar. O vereador deixou elogios à associação que “pode ser exemplo para outras iniciativas”.

Agora, o Dojo Kazoku de Karatê ganha o selo de Utilidade Pública, garantindo credibilidade ao seu trabalho e a garantia que presta serviços relevantes à sociedade. Além disso, ele se torna apto a ter isenção de impostos e auxílio financeiro do poder público.

Em seguida, o projeto de decreto legislativo 1/2022, de autoria do vereador Rodrigo Rodrigues - Palhinha (União), concedeu o Título de Cidadão Botucatuense a Alcides Alquati. Em tribuna, o vereador-autor leu a biografia do homenageado, destacando sua vida dedicada à caridade e a ações sociais. Com a honraria, a Câmara reconhece os feitos relevantes ao município de quem não nasceu em Botucatu, mas que merece ser chamado de cidadã botucatuense.

Ademais as aprovações da Ordem do Dia, o projeto de lei 01/2022, do Prefeito, que pretende reestruturar o Programa Aluguel Social foi retirado da pauta. A justificativa é que ele será encaminhado a mais uma comissão permanente da Câmara antes de ser efetivamente debatido e votado em plenário. Já no início da sessão, no Pequeno Expediente, ainda foram aprovados 22 requerimentos e duas moções e encaminhadas seis indicações.

 

Mês das mulheres continua

A sessão ordinária desta semana contou com Tribuna Livre, momento em que membros da sociedade civil organizada podem trazer ao plenário assuntos de interesse público. Quem ocupou o espaço foi a coordenadora das Promotoras Legais Populares de Botucatu, Isabel Cristina Rossi Conte, para falar do movimento que tem o objetivo de formar mulheres para uma ação consciente, organizada e efetiva na luta de direitos e políticas públicas.

Em sua fala, ela passou pela história das PLPs no Brasil e em Botucatu, pelos grupos de trabalho que organizam o trabalho das participantes e, principalmente, pelas ações realizadas pelo grupo nos últimos anos, entre elas, campanhas contra violência doméstica, contra o racismo, pelo fim da pobreza menstrual e de arrecadação de absorvente, de divulgação de empreendedorismo feminino, etc. Em seguida, os vereadores puderam fazer perguntas que logo foram respondidas pela convidada.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.