Em sessão solene, Câmara de Botucatu concede Título de Cidadão Botucatuense a Alcides Alquati
30/05/2022
Em sessão solene, Câmara de Botucatu concede Título de Cidadão Botucatuense a Alcides Alquati

Uma das maiores honrarias que o Poder Legislativo pode conceder  foi aprovada de maneira unânime pelo plenário e entregue em uma cerimônia repleta de amigos e familiares

 

 “Nasceu” um novo botucatuense. Alcides Alquati, agraciado com uma das maiores honrarias que o Poder Legislativo pode conceder, o Título de Cidadão Botucatuense. Ela é destinada a pessoas que não nasceram na cidade, mas merecem ter seu trabalho e contribuição reconhecidos. 

A homenagem, de autoria do vereador Rodrigo Rodrigues - Palhinha (União) e aprovada de maneira unânime pelo plenário, foi entregue em uma cerimônia repleta de amigos e familiares. Também estiveram presentes vereadores e representantes das Forças de Segurança.

“Estou homenageando hoje alguém que eu amo e respeito, que mostra o quanto se pode fazer o bem, enquanto ainda está vivo, isto é um privilégio”, falou o presidente da Câmara, vereador Palhinha. 

Como a biografia lida na sessão solene destacou, Alcides Alquati aposentou-se como ferroviário, partindo para um período em que intensificou sua vida de fé e caridade. Tem uma história de dedicação que passa pela Igreja do Sagrado Coração de Jesus, pela fundação do serviço dos Alcoólicos Anônimos (AA), pelo Centro Comunitário São Lucas, pela organização Ação da Cidadania de Botucatu, entre outros trabalhos sociais e religiosos.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.