Médico responsável pelo primeiro transplante de coração realizado em Botucatu é homenageado pela Câmara
03/07/2022
Médico responsável pelo primeiro transplante de coração realizado em Botucatu é homenageado pela Câmara

A biografia anexada à matéria destaca a carreira médica do homenageado, em especial na área de cirurgia cardiovascular e transplantes cardíacos

 

Em sessão solene, a Câmara de Botucatu fez a entrega de Título de Cidadão Botucatuense ao professor doutor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFM), da Unesp de Botucatu, Marcello Laneza Felicio.

Esta homenagem é destinada a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que merecem ter sua contribuição à cidade reconhecida. A sessão foi aberta ao público e contou com transmissão ao vivo pelo site, Facebook e TV Câmara Botucatu.

O título entregue originou-se do Decreto Legislativo nº 380, de abril de 2022, oriundo de projeto de autoria da vereadora Erika Liau da Liga do Bem (Republicanos) e aprovado pela unanimidade do plenário.

A biografia anexada à matéria destaca a carreira médica do homenageado, em especial na área de cirurgia cardiovascular e transplantes cardíacos, e sua atuação no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.

 

Placa do Executivo

Vale lembrar que o prefeito Mário Pardini, em 2019, recebeu em seu gabinete os responsáveis pelo primeiro transplante de coração realizado em Botucatu. O procedimento foi realizado no dia 17 de maio, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp e considerado um sucesso.

Marcello Laneza Felício atuou como chefe do procedimento cirúrgico. Também recebeu esta placa, o professor doutor André Balbi, Superintendente do HC. Foi esta a forma de o Executivo homenagear e reconhecer o trabalho prestado por eles em prol da ciência e da saúde.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.