Na volta do recesso parlamentar Câmara de Botucatu traz como novidade a posse de novo vereador
26/07/2022
Na volta do recesso parlamentar Câmara de Botucatu traz como novidade a posse de novo vereador

Pedroso assume a cadeira em razão do licenciamento da vereadora Cláudia Maria Gabriel que assumiu a pasta da Secretaria da Educação, atendendo a um convite feito pelo prefeito Mário Pardini 

 

"Tá nervoso? Vote no Pedroso". Foi com este slogan que o cabeleireiro, José Pedroso Bitencourt, conseguiu 1.180 votos na ultima eleição municipal disputando uma das 11 cadeiras do Legislativo, mas não conseguiu se eleger ficando na suplência, concorrendo pelo DEM, hoje União Brasil.

Agora com o licenciamento da vereadora Cláudia Maria Gabriel, que obteve 1226 votos no então DEM, que assumiu a pasta da Secretaria da Educação, atendendo a um convite feito pelo prefeito Mário Pardini, a vaga ficou para Pedroso, que será diplomado, com supervisão do Cartório da 26ª Zona Eleitoral, que agrega as cidades de Botucatu, Itatinga e Pardinho.

A posse de Pedroso está em conformidade com a legislação vigente, pela Portaria nº 2346, de 19 de julho de 2022. Em ato contínuo os vereadores farão nova eleição para o cargo de Primeiro Secretário da Mesa Diretora, até então ocupado pela vereadora agora licenciada. A sessão poderá ser acompanhada partir das 19 horas, presencialmente ou ao vivo pela internet e TV Câmara Botucatu.

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.