Botucatu já conta com homologação de cinco candidaturas a deputado estadual e duas a federal
02/08/2022
Botucatu já conta com homologação de cinco candidaturas a deputado estadual e duas a federal

Até agora são cinco candidatos que pretendem conseguir cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo e dois no Congresso Nacional como deputado federal

 

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), de Botucatu, lançou a servidora pública do Sistema Único de Saúde (SUS) para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Thalita foi candidata a vereadora de Botucatu em 2020, recebendo 849 votos. Desde maio deste ano, tanto Thalita, quanto o PSOL, vem apresentando sua pré-candidatura a um mandato representativo como deputada estadual que se firmou em Convenção Eleitoral, dia 30 de julho.

Além de Thalita, Botucatu tem outros quatro candidaturas a deputado estadual homologadas. São eles: André Spadaro, ex-secretário de Saúde do Município (PSDB);  o vereador e sindicalista Abelardo da Costa Neto (Republicanos); o deputado Fernando Cury (União) que busca sua segunda reeleição e o policial militar Jean Brito (Avante).

 

João Cury e Mário Ielo

Para candidatura a deputado federal, Botucatu conta com dois pré-candidatos, ambos que já foram prefeitos da Cidade: João Cury Neto (MDB) e Mário Ielo (PDT), que administraram Botucatu nos últimos 16 anos (dois mandatos seguidos para cada um), antes da eleição do atual prefeito Mário Pardini (PSDB).

Vale lembrar que outras candidaturas poderão ser homologadas até 5 de agosto de 2022. Até esta data é permitida a realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governa- dor, senador e respectivos suplentes, deputado federal, deputado estadual e distrital.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.