Maioria dos vereadores acata veto e derruba plano de saúde de servidores ativos da Câmara de Botucatu
09/08/2022
Maioria dos vereadores acata veto e derruba plano de saúde de servidores ativos da Câmara de Botucatu

Votaram favoráveis ao veto os vereadores Abelardo da Costa Neto, Antônio Vaz de Almeida - Cula, Lelo Pagani, Erika Liau da Liga do Bem, Pedroso e Sargento Laudo Gomes

 

A sessão ordinária de 8 de agosto na Câmara de Botucatu terminou com aprovação de um veto ao projeto de lei que dispunha sobre plano de assistência à saúde aos servidores ativos da Câmara Municipal. Também houve um pedido de vista ao projeto que trata dos Complexos Esportivos do município.

Por seis votos a quatro, o veto total 1/2022, do prefeito Mário Pardini, ao autógrafo nº 6.599/22 foi aprovado. Ele é referente ao projeto que dispõe sobre plano de assistência à saúde aos servidores ativos da Câmara Municipal. Com a aprovação, a iniciativa não segue adiante.

Votaram contrários ao veto os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Marcelo Sleiman (União), Rose Ielo (PDT) e Silvio dos Santos (Republicanos). O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Rodrigues - Palhinha (União), não vota.

Em seguida, o projeto de lei 51/2022, de autoria da vereadora Alessandra Lucchesi, recebeu um pedido de vista do vereador Abelardo. A matéria trata dos Complexos Esportivos do município e volta à debate na semana que vem.

 

Eleição para Comissões Permanentes

Além das partes rotineiras da sessão ordinária, a noite de 8 de agosto contou também com eleição para preenchimento de vagas nas comissões permanentes da Câmara. Elas ficaram livres devido à licença da vereadora Cláudia Gabriel (União) e a saída do vereador Lelo Pagani das comissões para assumir a posição de primeiro secretário na Mesa Diretora, previamente ocupada pela vereadora licenciada.

Assim, foram escolhidos pela maioria: a vereadora Alessandra Lucchesi para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação;

O vereador Pedroso para a Comissão de Obras, Serviços Públicos, Planejamento, Uso, Ocupação, Parcelamento do Solo e Atividades Privadas;

O vereador Marcelo Sleiman para a Comissão de Ética, Decoro Parlamentar e Disciplina.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.