Poder Legislativo entrega Diploma Reconhecimento Comunitário a doadores de sangue e órgãos
22/11/2022
Poder Legislativo entrega Diploma Reconhecimento Comunitário a doadores de sangue e órgãos

Homenagem foi instituída no Poder Legislativo botucatuense em 2004 e desde então se repete anualmente como uma forma de incentivar a doação e reconhecer a importância de pessoas e instituições que se envolvem nesta causa

 

Pouco antes do início da sessão plenária da segunda-feira (21/11), a Câmara de Botucatu realizou uma cerimônia para a entrega do Diploma Reconhecimento Comunitário a doadores de sangue e órgãos. De iniciativa da Mesa Diretora, a homenagem foi instituída no Poder Legislativo botucatuense em 2004 e desde então se repete anualmente como uma forma de incentivar a doação e reconhecer a importância de pessoas e instituições que se envolvem nesta causa.

Estiveram presentes o coordenador da Organização de Procura de Órgãos, Dr. Laércio Stefano, o diretor técnico do Banco de Olhos, Dr. Alvio Shiguematsu, e o Diretor do Hemocentro, Dr. Claudio Miranda. Eles falaram principalmente sobre os homenageados, solidarizando-se e agradecendo a coragem dos familiares que autorizaram a doação em momentos de dor.

Também expuseram o quanto uma única doação, seja de sangue ou órgãos, pode ajudar a salvar inúmeras vidas e fizeram um apelo: quem puder, compareça ao Hemocentro do HCFMB e torne a doação de sangue um hábito regular.  

Este ano, seis indicados pelo Hemocentro e pela Organização de Procura de Órgãos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP) foram homenageados. Pela primeira vez, inclusive, uma receptora de tecido ocular estava entre os indicados.

 

Homenageados 

Verônica Devidé, doadora de plaquetas;

Antônio Caetano Pereira Simões, doador de sangue;

Família de Suelen Cristina Cordeiro, doadora de tecido ocular (córneas);

Família de Jorge Gomes da Silva, doador de múltiplos órgãos;

Ana Paula Campos, receptora de tecido ocular (córneas);

Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), instituição Colaboradora.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.