João Cury, ex-prefeito de Botucatu, assume a presidência da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
18/01/2023
João Cury, ex-prefeito de Botucatu, assume a presidência da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo

                             João Cury foi prefeito de Botucatu por dois mandatos (2009 a 2012 e 2013 a 2016)

Cury já teve outros cargos políticos, como presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e secretário de Estado da Educação, sendo candidato a deputado federal em 2022 obtendo 80.083, mas não se elegeu e ficou na primeira suplência

 

Saiu no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOE) desta semana a nomeação do ex-prefeito de Botucatu, João Cury Neto, 49, para o cargo de diretor presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab). A escolha pelo nome de Cury foi do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Ambos são do MDB

A Cohab é uma empresa estatal responsável por executar políticas públicas de habitação na cidade de São Paulo e em sua região metropolitana. Foi criada pela lei n.º 6.738, de 16 de novembro de 1965, como uma sociedade anônima de economia mista, onde a principal acionista é a Prefeitura Municipal de São Paulo.

Segundo o site da Prefeitura de São Paulo, a Cohab atua na Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), e através da aquisição de terrenos e glebas promove a construção de moradias para população de baixa renda.

Vale destacar que João Cury, prefeito de Botucatu por dois mandatos (2009 a 2012 e 2013 a 2016) é advogado formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas e especialista em Direito Tributário pela Universidade de Bologna – Itália.

Também teve outros cargos políticos, como presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e secretário de Estado da Educação. Foi candidato a deputado federal em 2022 obtendo 80.083 votos, mas não se elegeu e ficou na primeira suplência do MDB.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.