Primeiro título do ano é outorgado ao professor Minoru Sakate, o mais novo cidadão botucatuense
13/02/2023
Primeiro título do ano é outorgado ao professor Minoru Sakate, o mais novo cidadão botucatuense

Título é uma das mais altas honrarias do Poder Legislativo e é destinado a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que merecem reconhecimento por contribuições feitas à Cidade

 

A Câmara de Botucatu realizou a primeira sessão solene de 2023 para conceder a entrega do Título de Cidadão Botucatuense ao professor doutor Minoru Sakate.

Sakate é natural de Bento de Abreu, atual município de Mirandópolis, SP. Graduado em Farmácia e Bioquímica, escolheu Botucatu para construir uma sólida e longa carreira acadêmica e científica junto à Unesp. Aqui também enraizou sua família e se dedicou a entidades e clubes de serviço, como a Sociedade Botucatuense de Cultura Japonesa e o Rotary Clube. Agora, é o mais novo cidadão da Cidade

O Título de Cidadão Botucatuense é uma das mais altas honrarias do Poder Legislativo e é destinado a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que merecem reconhecimento por contribuições feitas à cidade. De iniciativa da vereadora Érika da Liga do Bem (Republicanos), a homenagem foi aprovada em plenário por unanimidade e deu origem ao decreto legislativo n° 393, de 17 de novembro de 2022.

Na sessão solene, estiveram presentes vereadores, autoridades, amigos e familiares do novo Cidadão Botucatuense. Já tiveram falas na tribuna, alusivas à trajetória de vida do homenageado, a vereadora Erika da Liga do Bem, o próprio professor Minoru Sakate e o representante do Poder Executivo, o secretário de Comunicação e Participação Popular, André Rogério Barbosa.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.