Câmara entrega o “Título de Cidadão Botucatuense” ao professor doutor Alfredo Colenci Júnior
01/04/2023
Câmara entrega o “Título de Cidadão Botucatuense” ao professor doutor Alfredo Colenci Júnior

A homenagem é uma iniciativa da vereadora Rose Ielo aprovada por unanimidade em plenário através do decreto legislativo n° 394, de 17 de novembro de 2022

 

Na noite de sexta-feira (31/03), autoridades, familiares e amigos estiveram na Câmara Municipal de Botucatu para prestigiar a sessão solene de entrega do “Título de Cidadão Botucatuense” ao professor doutor Alfredo Colenci Júnior.

A homenagem a Colenci Júnior é uma iniciativa da vereadora Rose Ielo (PDT) que foi aprovada por unanimidade dos parlamentares em plenário e resultou através do decreto legislativo n° 394, de 17 de novembro de 2022.

Uma das mais altas honrarias concedidas pelo Poder Legislativo, o título é destinado a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que tiveram sua contribuição à cidade reconhecida.

Nascido em 14 de outubro de 1943, na vizinha cidade de Laranjal Paulista, o homenageado mudou-se para Botucatu ainda criança e desde então iniciou uma relação de afeto com a cidade.

É membro da Academia Botucatuense de Letras (ABL) e teve participação decisiva, com empenho e dedicação para implantar a unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) no Município.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.