Câmara Municipal aprova doação de terreno no Distrito Industrial IV e Diploma Doadora de Leite Humano
18/04/2023
Câmara Municipal aprova doação de terreno no Distrito Industrial IV e Diploma Doadora de Leite Humano

Também foi aprovado um requerimento que  pedia ao Secretário de Governo e à Secretária de Educação a contratação de mais profissionais para acompanhar os alunos especiais nas salas de aula do município

 

Os vereados da Câmara Municipal de Botucatu em sessão ordinária de 17 de abril teve a aprovação unânime dos dois projetos em pauta na Ordem do Dia.

O primeiro projeto de lei aprovado da noite foi o de número 28/2023. De iniciativa do prefeito, ele tratava de doação de terrenos no Distrito Industrial IV “Dr. Jairo Jorge Gabriel” a Márcia Maria Pilan Mulotto Eventos. Em uma fala breve, o vereador Silvio (Republicanos) resgatou que este ano já foram aprovadas nove doações similares nos Distritos Industriais III e IV do município e, desta vez, a doação foi destinada à empresa que trabalha com estruturas metálicas.

Em seguida, foi aprovado o projeto de decreto legislativo 4/2023. Assinado pela Mesa Diretora – ou seja, os vereadores Antônio Vaz de Almeida - Cula (PSDB), Alessandra Lucchesi (PSDB) e Lelo Pagani (PSDB) – ele concedeu o Diploma Doadora de Leite Humano. A homenagem anual do Poder Legislativo reconhece a contribuição de mulheres que doaram leite ao Banco de Leite Humano do Hospital das Clínicas da Unesp. Este ano, as doadoras indicadas pelo Banco de Leite Humano foram Amanda Raquel Nunes Campos Magrini, Natália Fernanda Silva Luiz e Lenise Santos Baldini.

 

Destaques do Expediente

No pequeno expediente, o plenário ainda aprovou 21 requerimentos, encaminhou duas indicações e deferiu dois votos de pesar. O requerimento nº 165, de autoria do vereador Sargento Laudo Gomes (PSDB) recebeu um pedido de destaque do vereador Silvio e foi debatido em tribuna. Ele pedia ao Secretário de Governo e à Secretária de Educação a contratação de mais profissionais para acompanhar os alunos especiais nas salas de aula do município.

O vereador Silvio dos Santos justificou o pedido de destaque para poder discutir melhor o assunto e agregar ao requerimento, que elogiou bastante. Ele disse que diversas iniciativas voltadas às pessoas com deficiência estão sendo tomadas na Câmara e que todas elas vão receber a atenção dele e dos vereadores que formam a Comissão Temporária que trata do tema.

Em seguida, o vereador Sargento Laudo agradeceu o destaque para que se pudesse dar ênfase à matéria, lembrando que o vereador funciona como “olhos e ouvidos” da população – neste caso, representando as famílias com filhos que necessitam deste acompanhamento nas salas de aula.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.