“Medalha Reconhecimento Comunitário de Segurança” é entregue a agentes que atuam no Município
26/04/2023
“Medalha Reconhecimento Comunitário de Segurança” é entregue a agentes que atuam no Município

Instituída em 2002, a medalha é um símbolo que reconhece e destaca a importância do trabalho desses profissionais que encorpam as forças de segurança de Botucatu

 

Na noite desta quarta-feira (26) a Câmara de Botucatu realizou sessão solene para entrega da Medalha “Reconhecimento Comunitário de Segurança” a agentes que atuam no município. A honraria foi instituída em Botucatu pela Resolução 320/2002 e alterada pelas Resoluções 334/2005, 345/2011 e 359/2018.

Homenagem visa enaltecer integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra (TG) e Guarda Civil Municipal. A medalha é um símbolo que reconhece e destaca a importância do trabalho desses profissionais que encorpam as forças de segurança de Botucatu.

A homenagem reuniu autoridades, munícipes, familiares, amigos, comandos e integrantes das forças de segurança local e emocionou o público que lotou as galerias da Câmara. Representantes da Polícia e dos três Poderes no município compuseram a mesa dos trabalhos

Além da entrega da Medalha, a solenidade faz parte da comemoração alusivas ao alusivo ao aniversário do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (12º BPM/I), comemorado em 26 de abril. A PM conta com um efetivo de, aproximadamente, 300 policiais militares e abrange 13 municípios da região.

Coube ao tenente Ezequiel Correa Pimentel Júnior fazer um balanço do trabalho realizado pela Polícia Militar nos últimos meses que mantém a Cidade entre as mais seguras do Estado, sendo apresentado um vídeo do trabalho policial, não deixando de enaltecer a parceria com as demais forças de segurança da Cidade, como a Polícia Civil e Guarda Municipal, nos mais diferentes tipos de operações.

Também fizeram uso da palavra o comandante interino do 12º Batalhão Alexandre Cagliari; o delegado seccional de Polícia Civil, Lourenço Talamonte Neto; e Marcelo Emílio, secretário municipal de Segurança Pública, representando o prefeito Mário Pardini, que não pôde estar presente e o vereador Sargento Laudo Gomes. O evento foi encerrado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Vaz de Almeida - Cula.

 

                                                          Homenageados de cada Corporação

               Polícia Militar

1º Tenente Ezequiel Correa Pimentel Júnior

Cabo Aline Moraes da Silva

Soldado Emiliano Cesar Marcolino

Soldado Felipe Dionísio da Silva

Soldado Leando Aparecido Talarico

Soldado – David Aparecido Zorzato Júnior

 

              Polícia Militar Rodoviária

1º Sargento Waldemar Roberto Felipe

Soldado Juliano Augusto de Oliveira

 

              Polícia Militar Ambiental

Cabo Willian José Marchesine

Cabo Larissa Freitas Lopes

 

              Corpo de Bombeiros

2º Sargento Luiz Paulo Carvalho Pereira

Cabo Clauderval José Bento

 

              Polícia Civil 

Delegado Luis Fernando Pompermayer Ayres

Investigador 2º Classe Eduardo Inácio Goy

Escrivão 2ª Classe Daniel Botelho

Agente 2ª Classe Luiz Fernando Novaes Filho

 

              Guarda Civil Municipal

Agente Bruno João Denadai

Agente Cristiane Mosquetto do Prado Laposte

Agente Pedro Paulo Rodrigues de Paula

Agente Silvio Henrique Aparecido Prado


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.