Câmara Municipal terá sessão extraordinária para votar reajuste dos servidores públicos
18/03/2020
Câmara Municipal terá sessão extraordinária para votar reajuste dos servidores públicos

Assim que aprovado pela Câmara dos Vereadores, o projeto volta ao Executivo para sanção do prefeito e a expectativa da Secretaria Municipal de Governo é que o reajuste já esteja presente na folha de março dos servidores

 

Câmara de Vereadores de Botucatu terá sessão extraordinária nesta sexta-feira, dia 20, para votar quatro projetos de lei que reajusta em 4% o salário dos quase 3 mil servidores ativos e inativos do Poder Público Municipal e Poder Legislativo. O aumento também será concedido nos vales alimentação e saúde dos servidores. Reajuste é maior do que a inflação do período, que foi de 2,51% .

Assim que aprovado o projeto volta ao Executivo para sanção do prefeito e a expectativa da Secretaria Municipal de Governo é que o reajuste já esteja presente na folha de março dos servidores. Prefeito, vice-prefeito e secretários municipais não terão reajuste. A sessão terá transmissão ao vivo pelo site, facebook e TV Câmara (canal 61.3 da rede aberta digital e canal 4 da NET).

Respeitando a distância segura estabelecida nas medidas de prevenção contra o coronavírus, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ednei Carreira, recebeu na tarde desta quarta-feira (18), o secretário municipal de Relações Institucionais, Junot de Lara Carvalho, e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu - Sispumb, Fernando Pascucci.

Os dois vieram protocolar projetos do Executivo que diz respeito ao funcionalismo público. Visando cumprir as formalidades e os prazos da tramitação das matérias, a presidência da Casa convocou os vereadores para uma sessão extraordinária, que vai acontecer de forma breve e resumida, conforme estabelece o Ato da Mesa a respeito da prevenção do contágio do coronavírus.

 

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 4/2020 - de iniciativa do prefeito municipal - que recompõe salários e vencimentos dos servidores do Executivo Municipal e sua Autarquia.

PROJETO DE LEI Nº 22/2020 - de iniciativa do prefeito municipal - que atualiza o subsídio dos membros do Conselho Tutelar de Botucatu.

PROJETO DE LEI Nº 23/2020 - de iniciativa do prefeito municipal - que reajusta o valor do vale compra alimentos e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 24/2020 - de iniciativa do prefeito municipal - que reajusta o valor do auxílio saúde dos servidores inativos e pensionistas da Prefeitura Municipal de Botucatu.

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 5/2020 - de iniciativa da Mesa Diretora - que revisa os salários e vencimentos dos servidores do Poder Legislativo.

PROJETO DE LEI Nº 25/2020 - de iniciativa da Mesa Diretora - que reajusta o valor do Vale Compra Alimentos dos servidores ativos da Câmara Municipal.

PROJETO DE LEI Nº 26/2020 - de iniciativa da Mesa Diretora - que reajusta o valor do Auxílio Saúde dos servidores inativos e pensionistas da Câmara Municipal de Botucatu.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.