Chefe do Cartório Eleitoral ministra palestra sobre novas regras das eleições 2024 aos vereadores
11/05/2023
Chefe do Cartório Eleitoral ministra palestra sobre novas regras das eleições 2024 aos vereadores

Entre outras coisas Inácio relatou a diminuição do número de candidatos que cada partido ou coligação poderá lançar para o pleito no Legislativo, sendo 12, no máximo, em Botucatu

 

O Chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu, Igor Ignácio, ministrou uma palestra aos vereadores na Câmara Municipal. O assunto foram as eleições municipais de 2024, em especial as mudanças nas regras que impactam o processo eleitoral e o planejamento de partidos e agentes políticos.

“O processo é complexo e envolve muitas variáveis, então quanto antes partidos e candidatos se prepararem, mais tempo hábil haverá depois para se organizarem para o pleito”, disse o palestrante.

Ele também abordou algumas mudanças que poderão ser sentidas pelos eleitores, por exemplo, a diminuição do número de candidatos que cada partido ou coligação poderá lançar para o pleito no Legislativo: 12 no máximo, em Botucatu. “Acredito que assim será mais fácil para o eleitor se aprofundar nas propostas e votar com mais propriedade”, completou.

Acompanharam a palestra o presidente da Câmara, Cula (PSDB), e os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Erika da Liga do Bem (Republicanos), Palhinha (União), Pedroso (União) e Silvio (Republicanos). As eleições municipais de 2024 vão acontecer no dia 6 de outubro. Serão eleitos por voto popular prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.