Na primeira sessão do mês de junho, câmara aprova quatro projetos de iniciativa dos vereadores
06/06/2023
Na primeira sessão do mês de junho, câmara aprova quatro projetos de iniciativa dos vereadores

A primeira matéria discutida e votada na noite foi o Projeto de Lei 27/2023, que declarou a Orquestra Sinfônica Municipal como um Patrimônio Cultural Imaterial de Botucatu

 

A primeira sessão ordinária do mês de junho ocorreu nesta segunda-feira (05/06), e contou com quatro projetos de inciativa do poder legislativo aprovados por unanimidade dos votos

A primeira matéria discutida e votada na noite foi o Projeto de Lei 27/2023, de iniciativa dos vereadores Rodrigo Rodrigues - Palhinha (União) e Marcelo Sleiman (União), que declarou a Orquestra Sinfônica Municipal como um Patrimônio Cultural Imaterial de Botucatu. Bens culturais imateriais dizem respeito a práticas que se manifestam em saberes, ofícios e modos de fazer, como celebrações, artes cênicas, plásticas e musicais.

Em tribuna, o vereador Palhinha explanou sobre a importância da música para os diversos momentos da vida, evidenciando a contribuição da orquestra para o fomento cultural em Botucatu. Os músicos da orquestra estiveram presentes nas galerias do plenário, e puderam acompanhar a sessão e receber as felicitações dos vereadores da casa.

Em seguida, foi aprovado o Projeto de Lei 56/2023, de iniciativa do vereador Palhinha (União), que denominou a Rua 06 do bairro Ecovilla Botucatu Residencial de Rua “Atalyba Vieira de Almeida”. Em tribuna, o vereador-autor fez a leitura da biografia do homenageado.

O terceiro projeto discutido na noite da segunda-feira foi o Projeto de Decreto Legislativo 07/2023, de autoria da vereadora Rose Ielo (PDT), que concedeu o título de Cidadão Botucatuense emérito a Waldomiro Aparecido Chavari.

A vereadora autora fez a leitura da biografia do homenageado, salientado seu espírito empreendedor que deu origem à diversos estabelecimentos comerciais ligados a gastronomia na cidade de Botucatu. Além disso, o “Seu Miro”, como é popularmente conhecido, participa ativamente de ações sociais voltadas aos enfermos e vulneráveis.

E finalizando a sessão ordinária, o Projeto de Resolução 01/2023, de iniciativa da Mesa Diretora, dispôs sobre a organização do Arquivo Público da Câmara Municipal de Botucatu. De acordo com a vereadora Alessandra Lucchesi (PSDB), a organização do arquivo é prevista em legislação federal, deixando à disposição documentos públicos que podem ser consultados a qualquer momento, por qualquer cidadão,


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.