Câmara aprova nomeação de ruas e título de cidadão botucatuense em sessão ordinária
29/08/2023
Câmara aprova nomeação de ruas e título de cidadão botucatuense em sessão ordinária

Sessão também contou com um momento de Tribuna Livre, ato que é previsto pelo Regimento Interno da Câmara e permite que cidadãos possam discursar sobre temáticas de interesse público

 

Na noite desta segunda-feira (28/08), a Câmara de Botucatu contou com sessão ordinária para a deliberação de três projetos de autoria dos vereadores da casa. Todas as projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.

Após pedido de inversão de pauta pelo vereador Silvio dos Santos (Republicanos), a primeira discussão da noite concedeu por unanimidade dos votos um título de cidadão botucatuense ao Doutor Walfrido Jackson Oberg. O vereador Silvio, autor do projeto, subiu em tribuna e comentou sobre a biografia do homenageado, acentuando seus feitos como médico urologista, presidente da Unimed Botucatu e figura importante na recuperação econômica e assistencial do Hospital da Unimed.

Em seguida, foram aprovados por unanimidade dos votos dois projetos de lei que denominaram ruas da cidade. A partir de iniciativa da vereadora Rose Ielo (PDT), a rua 5 do Bairro Vale do Sol II passa a chamar-se “Rua Edson Gruppi”. E a rua 10 do Bairro Royal Garden Botucatu ficou denominada de “Rua Ferroviário José Joaquim Luiz Filho”, a partir de iniciativa do vereador Lelo Pagani (PSDB). Ambos os vereadores-autores fizeram uso da tribuna para comentar sobre as trajetórias de vida dos homenageados.

 

TRIBUNA LIVRE

A sessão ordinária também contou com um momento de Tribuna Livre. Previsto pelo Regimento Interno da Câmara (artigo 251), este espaço permite que cidadãos possam discursar sobre temáticas de interesse público. Quem fez uso da palavra foi o Diretor Financeiro da APAE Botucatu, Jose Armando Pescatori, que abordou sobre como a instituição funciona, bem como os principais problemas que enfrenta atualmente, como a falta de espaços para atendimento, o que acaba aumentando a fila de espera dos assistidos.

“Nada melhor do que trazermos essa demanda para os vereadores, que representam a população, para que eles entendam os problemas da instituição e ajudem a buscar soluções. Afinal de contas, a APAE é uma parceira do município.”, comentou o diretor.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.