Câmara de Botucatu promove evento sobre participação feminina na política nesta semana
03/09/2023
Câmara de Botucatu promove evento sobre participação feminina na política nesta semana

      Rose Ielo é uma das vereadoras autoras da iniciativa sobre a posição da mulher nos espaços de poder e decisão

 

Evento também contará com uma palestra do Chefe do Cartório Eleitoral, Igor Ignácio, que irá detalhar informações sobre a participação das mulheres na política hoje e ao longo da história

 

Na próxima terça-feira (05/09), a partir das 19h, a Câmara de Botucatu realiza um evento aberto à população que pretende abordar e debater o papel das mulheres na política. De iniciativa das vereadoras da Casa – Alessandra Lucchesi (PSDB), Erika da Liga do Bem (Republicanos) e Rose Ielo (PDT) – a noite levanta a questão: “participação política: qual a posição da mulher nos espaços de poder e decisão?”.

“Além de falar da vivência feminina na política, a ideia é ouvir mulheres que são atuantes, têm papéis de liderança nas comunidades ou ambientes em que atuam, mas que ainda não são tão próximas do mundo político. Buscar entender quem são elas e quais suas motivações e dar ferramentas para, caso se interessem, incrementarem suas atuações nos espaços de poder e decisão”, explicam as vereadoras.

O evento ainda contará com uma palestra do Chefe do Cartório Eleitoral, Igor Ignácio, que irá detalhar informações sobre a participação das mulheres na política hoje e ao longo da história.

A pessoa interessada pode participar presencialmente ou acompanhar ao vivo pelas transmissões no site, Facebook, YouTube e TV Câmara Botucatu (canais 31.3 da rede aberta e 2 da Claro NET TV). 

 

Serviço

Evento: Mulheres na Política

Dia: terça-feira, 5 de setembro

Horário: 19h

Onde: sede do Poder Legislativo (Praça Comendador Emílio Pedutti, 112, Centro).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.