Em sessão solene, empresário “Miro” recebe título de “Botucatuense Emérito” na Câmara Municipal
23/09/2023
Em sessão solene, empresário “Miro” recebe título de “Botucatuense Emérito” na Câmara Municipal

De autoria da vereadora Rose Ielo (PDT), o projeto foi aprovado por unanimidade dos votos e representa uma das mais altas honrarias que o Poder Legislativo pode conceder

 

Na noite de sexta-feira (22/09), a Câmara Municipal de Botucatu realizou uma sessão solene para entrega de Título de “Botucatuense Emérito” ao senhor Waldomiro Aparecido Chavari, mais conhecido como “Miro”.

De autoria da vereadora Rose Ielo (PDT), o projeto foi aprovado por unanimidade dos votos, dando origem ao Decreto Legislativo nº 401 de 06 de junho de 2023, e representa uma das mais altas honrarias que o Poder Legislativo pode conceder.

O título de “Botucatuense Emérito” é destinado a pessoas que nasceram em Botucatu e tem grande e reconhecida contribuição à cidade. Na solenidade, estiveram presentes vereadores, familiares e amigos do homenageado, além do prefeito de Botucatu, Mário Pardini.

 

QUEM É WALDOMIRO APARECIDO CHAVARI?

“Miro”, como é popularmente conhecido, é um empreendedor botucatuense do ramo gastronômico. Desde criança, já trabalhava em estabelecimentos comerciais desse setor na cidade. 

Após 35 anos como funcionário da “Padaria do Bosque”, Miro começou a empreender. Atualmente, é proprietário do restaurante “Mirante da Serra”, se consagrando como um gerador de emprego e renda em Botucatu.

Ademais, se dedica na contribuição e realização de eventos, ações sociais e de solidariedade para adultos e crianças em situação de vulnerabilidade social. Já ajudou entidades como a APAE, Casa das Meninas e Hospital das Clínicas.

Para Miro “exercer a bondade não tem endereço, e incentivar as pessoas a fazerem o bem ao próximo é um propósito divino”.

A íntegra da sessão solene está disponível no Facebook da Câmara Municipal de Botucatu, e em breve no canal do Youtube e na programação da TV Câmara.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.