Câmara realiza Audiência Pública para avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre deste ano
26/09/2023
Câmara realiza Audiência Pública para avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre deste ano

Obrigatória devido à Lei de Responsabilidade Fiscal, a audiência apresentou a prestação de contas à população e aos vereadores, que puderam participar de maneira presencial e remota

 

Na noite desta terça-feira (26), a Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal de Botucatu realizou audiência pública a fim de demonstrar o cumprimento das metas fiscais relativas ao segundo quadrimestre desse ano (maio a agosto). A íntegra da audiência fica disponível no Youtube e Facebook da Câmara de Botucatu.

Obrigatória devido à Lei de Responsabilidade Fiscal, a audiência apresentou a prestação de contas à população e aos vereadores, que puderam participar de maneira presencial e remota. Na ocasião, foi explanado como as verbas públicas foram gastas durante o período, e se esses gastos estão de acordo com o que foi previsto nas leis orçamentárias do município.

Vale lembrar também que essa é a segunda audiência deste ano que trata do cumprimento de metas fiscais. Ainda teremos uma última, que tratará da prestação de contas referente ao terceiro e último quadrimestre de 2023.

Durante o evento, o Secretário Municipal de Governo, Fábio Leite, juntamente com o Secretário Adjunto dos Assuntos da Fazenda, Luís Guilherme Gallerani, explicaram sobre as verbas públicas por meio de tabelas numéricas, possibilitando assim que fosse verificado se o que foi praticado condiz com o que foi previsto nas leis orçamentárias já aprovadas anteriormente em plenário.

Quem presidiu a audiência foi o presidente da Comissão de Orçamento, vereador Lelo Pagani (PSDB), secretariado pelo vereador Sargento Laudo Gomes (PSDB). Também compareceram o presidente Antonio Vaz de Almeida - Cula (PSDB), e os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Marcelo Sleiman (União), Rodrigo Rodrigues - Palhinha (União) e Pedroso (União).


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.