Câmara aprova benefício aos doadores de sangue, denominação de rua e alteração em resolução municipal
10/10/2023
Câmara aprova benefício aos doadores de sangue, denominação de rua e alteração em resolução municipal

A primeira discussão da noite isentou os doadores de sangue e plaquetas das taxas de concursos públicos e processos seletivos municipais

 

Na noite da última segunda-feira (9), os vereadores botucatuenses se reuniram em sessão ordinária e aprovaram por unanimidade dos votos três projetos de autorias legislativas. O quarto e último projeto em pauta recebeu pedido de adiamento. Todos os projetos discutidos nesta e em outras sessões plenárias podem ser consultados em sua íntegra no site da Câmara de Botucatu.

A primeira discussão da noite isentou os doadores de sangue e plaquetas das taxas de concursos públicos e processos seletivos municipais. O vereador Lelo Pagani (PSDB), autor do projeto de lei (PL 82/2023), explicou em tribuna que a iniciativa visa incentivar a doação de sangue e plaquetas em Botucatu. A comprovação da qualidade de doador será efetuada mediante a apresentação, no ato da inscrição, de documento expedido pela entidade coletora e com validade de um ano.

Em seguida, o vereador supracitado subiu novamente em tribuna para defender o Projeto de Lei nº 110/2023, que denominou de "Domingos Corvino" a Rua 09 do loteamento Royal Garden Botucatu. Em sua fala, Lelo Pagani comentou sobre a trajetória de vida do homenageado.

O terceiro projeto da noite (PR 02/2023) alterou a resolução nº 320/2002, que institui a "Medalha Reconhecimento Comunitário de Segurança”. De acordo com a mudança, proposta pelo vereador Sargento Laudo Gomes (PSDB), ficam incluídas no rol das categorias a serem homenageadas a Defesa Civil e o Conselho Comunitário de Segurança de Botucatu.

Finalizando a sessão ordinária, o Projeto de Decreto Legislativo nº 19/2023, de iniciativa do vereador Rodrigo Rodrigues - Palhinha (União), que concede o Título de Cidadão Botucatuense ao Professor Doutor Antônio Luiz Caldas Junior, sofreu pedido de adiamento por parte de seu autor, e deve voltar à discussão na próxima sessão plenária.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.