Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cumpre agenda no Hospital das Clínicas de Botucatu
15/11/2023
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cumpre agenda no Hospital das Clínicas de Botucatu

Convênio, no valor de R$ 50,5 milhões, foi firmado em agosto deste ano, e será repassado em parcelas, que garantirá a ampliação de serviços do HCFMB,  principal unidade de saúde da região e que atende à maior parte da demanda de alta complexidade

 

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) vai receber nesta quinta-feira o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas e o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva., para o anúncio de repasse de recurso.

O convênio, no valor de R$ 50,5 milhões, foi firmado em agosto deste ano, e será repassado em parcelas. O investimento garante a ampliação de serviços do HCFMB,  principal unidade de saúde da região do Vale do Jurumirim e que atende à maior parte da demanda de alta complexidade. O novo convênio vai permitir que 108 leitos sejam abertos para prestar serviços à população.

 

Serviço

Data: 16 de novembro (quinta-feira)

Horário: 10h

Local: Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu - Campus Rubião Júnior
Salão Nobre da FMB/Unesp

Endereço: Rua Prof. Mario Rubens Guimarães Montenegro, s/n - Botucatu - SP 

 

Complexo

O HCFMB, autarquia do Estado de São Paulo, vincula-se à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo para fins administrativos e associa-se à Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual “Júlio de Mesquita Filho” – UNESP para fins de ensino, pesquisa e extensão.

O HCFMB é a maior instituição pública vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) na região. Estima-se que a abrangência populacional de atendimento do HC seja de 2 milhões de pessoas. Nos termos da Lei Complementar nº 1.124, de 1º de julho de 2010, o HCFMB é uma entidade autárquica, com personalidade jurídica de direito público, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, sede e foro no Município de Botucatu e goza dos privilégios e isenções da Fazenda Estadual


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.