Câmara realiza a entrega do Diploma Reconhecimento Comunitário aos Doadores de Sangue e Órgãos
28/11/2023
Câmara realiza a entrega do Diploma Reconhecimento Comunitário aos Doadores de Sangue e Órgãos

Em Botucatu, as doações de sangue e órgãos são efetivadas no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da UNESP, por meio de serviços especializados que indicam à Câmara o nome dos homenageados com a honraria

 

No início da noite desta segunda-feira (27/11), a Câmara de Botucatu realizou uma cerimônia para a entrega do Diploma Reconhecimento Comunitário aos Doadores de Sangue e Órgãos. Aprovada em plenário e de iniciativa da Mesa Diretora, a honraria homenageia anualmente doadores e suas famílias que, com um ato de amor e solidariedade, ajudam a salvar vidas. O evento se encontra disponível na íntegra nas redes sociais da Câmara de Botucatu (YouTube e Facebook) e seguirá em reprise na TV Câmara Botucatu.

Em Botucatu, as doações de sangue e órgãos são efetivadas no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da UNESP, por meio de serviços especializados. São eles que indicam à Câmara o nome dos homenageados com a honraria.

Assim, além dos vereadores, estiveram presentes no evento o Diretor do Hemocentro, Dr. Cláudio Lucas Miranda, o Diretor Técnico do Banco de Tecidos Oculares Humanos, Dr. Álvio Isao Shiguematsu, e o Coordenador dos Serviços de Procura de Órgãos e Tecidos, Dr. Laércio Martins Stefano. Em suas falas, eles explicaram brevemente cada um dos serviços, mas principalmente ressaltaram a importância dos doadores e suas famílias.

 

Doar é dar o presente da vida

O momento emocionante da cerimônia ocorreu na entrega do Diploma, tanto aos doadores de sangue e plaquetas e à instituição colaboradora, quanto às famílias de doadores de córneas e múltiplos órgãos. As duas doadoras foram especialmente lembradas e homenageadas por suas famílias e pela equipe médica presente.

Este ano, receberam o Diploma Reconhecimento Comunitário aos Doadores de Sangue e Órgãos: o doador de plaquetas, Marcelo Henrique Breda; o doador de sangue, Leandro Henrique Curto de Souza; a família da doadora de Tecido Ocular (Córneas), Amanda Torres Faria de Moraes; a família da Doadora de Múltiplos Órgãos, Adriana de Lima Cardozo; a receptora de Tecido Ocular (Córneas), Maria Eduarda Ribeiro Urias; e a instituição colaboradora, a empresa Eucatex.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.