Vereadores se reúnem com a Secretaria do Verde para tratarem sobre inspeção de produtos de origem animal
21/02/2024
Vereadores se reúnem com a Secretaria do Verde para tratarem sobre inspeção de produtos de origem animal

Foco foi a inspeção e fiscalização sanitária, para a industrialização, o beneficiamento e a comercialização de produtos de origem animal

 

Na manhã desta quarta-feira (21/02), os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Rodrigo Rodrigues - Palhinha (União), Marcelo Sleiman (União) e Rose Ielo (PDT) receberam a Engenheira Agrônoma e Chefe de Divisão do Serviço de Inspeção Municipal, Letícia Moraes, e a veterinária e técnica responsável pela fiscalização do serviço, Carolina Arantes, para tratarem sobre o Projeto de Lei 03/2024, que dispõe sobre a inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal em Botucatu.

O referido projeto declara o serviço de inspeção como essencial na cidade, tendo como principal atribuição a inspeção e fiscalização sanitária, para a industrialização, o beneficiamento e a comercialização de produtos de origem animal. O documento ainda dispõe sobre os itens sujeitos à fiscalização, bem como obrigações, taxas e penalidades no caso de descumprimento da legislação.

 

Proposta na Saúde

Em outra reunião, buscando uma aproximação entre os poderes Executivo e Legislativo, o presidente do Legislativo Antonio Vaz de Almeida - Cula (PSDB), e os vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB), Marcelo Sleiman (União), Rodrigo Rodrigues - Palhinha (União) e Silvio dos Santos (Republicanos) receberam o Secretário de Saúde, Marcelo Laneza Felício, a secretária adjunta de Saúde, Valéria Lopes Manduca Ferreira, e o servidor Bruno Seisin Gushi, para tratarem sobre propostas e melhorias na área da saúde municipal.

Entre os principais assuntos abordados estiveram a implantação de um centro de hidratação para a dengue, emendas impositivas, atendimento aos autistas no Espaço Saúde “Dra. Cecília Magaldi”, entre outros.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.