Câmara Municipal concede título de Cidadão Botucatuense ao empresário Roberto de Vasconcelos
24/02/2024
Câmara Municipal concede título de Cidadão Botucatuense ao empresário Roberto de Vasconcelos

Projeto foi aprovado por unanimidade dos votos, dando origem ao Decreto Legislativo nº 412 de 26 de setembro de 2023, e representa uma das mais altas honrarias que o Poder Legislativo pode conceder

 

Na noite desta sexta-feira (23/02), a Câmara de Botucatu realizou uma sessão solene para entrega do Título de Cidadão Botucatuense ao senhor Roberto Aparecido de Vasconcelos.  A íntegra da sessão solene está disponível no Facebook da Câmara Municipal de Botucatu, e em breve no canal do Youtube e na programação da TV Câmara.

De autoria do vereador Silvio dos Santos (Republicanos), o projeto foi aprovado por unanimidade dos votos, dando origem ao Decreto Legislativo nº 412 de 26 de setembro de 2023, e representa uma das mais altas honrarias que o Poder Legislativo pode conceder.

O Título de “Cidadão Botucatuense” é destinado a pessoas que não nasceram em Botucatu, mas que tem grande e reconhecida contribuição à cidade. Na sessão solene, acompanharam a entrega da homenagem vereadores, familiares, amigos e o prefeito de Botucatu, Mário Pardini.

 

Quem é Roberto Aparecido de Vasconcelos
Roberto Aparecido de Vasconcelos nasceu em 1951, na cidade de São Paulo (SP). Sempre buscando uma carreira profissional impecável, Roberto começou a trabalhar cedo. Aos 16 anos já exercia a função de mascate vendendo roupas e peças de vestuário de porta em porta. Aos 28, entrou para a equipe da empresa Caio, onde revitalizou e melhorou os processos de compras e desenvolvimento de fornecedores. Com tanto destaque, assumiu a Gerência de Suprimentos do grupo.

Paralelo a sua ascensão profissional, o mais novo botucatuense sempre teve o sonho de ter um negócio próprio. Sempre cheio de ideias, iniciativa e disposição, em 1987 Roberto e sua família se mudam para Botucatu, devido à transferência da Caio para a cidade. Seis anos depois, inaugura a “Mão na Roda Pizzaria”, estabelecimento que é sucesso absoluto até os dias de hoje.

Roberto de Vasconcelos foi presidente do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes; membro ativo do Conselho Municipal de Turismo de Botucatu; Diretor da Federação de Bares, Hotéis, Restaurantes e similares do Estado de São Paulo, militando nas causas nacionais da categoria. Por meio de sua empresa, gera mais de 40 oportunidades de trabalho, além de deliciar os clientes com culinária de primeira linha.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.