Campanha da Fraternidade é tema de evento realizado pela Câmara de Botucatu em parceria com a Arquidiocese
07/03/2024
Campanha da Fraternidade é tema de evento realizado pela Câmara de Botucatu em parceria com a Arquidiocese

Com o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mateus 23,8), esta edição marca o aniversário de 60 anos da iniciativa que, a nível nacional, é considerada uma ação evangelizadora da Igreja Católica no Brasil

 

Na noite desta quarta-feira, 06, a Câmara Municipal de Botucatu acolheu o tradicional evento alusivo à Campanha da Fraternidade. A proposta é levar o debate e a reflexão proposta pela CF a Igreja e a Sociedade.

A Campanha da Fraternidade 2024 traz o tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs” (Mateus 23,8). Esta edição marca o aniversário de 60 anos da iniciativa que, a nível nacional, é considerada uma ação evangelizadora da Igreja Católica no Brasil.

A condução do evento foi presidida pelos vereadores Alessandra Lucchesi (PSDB) e Lelo Pagani (PSDB), e contou com a exposição do Padre Thiaguinho Rodrigues Ferreira, Assessor Arquidiocesano da CF e Vigário Paroquial da Catedral Sant'Ana de Botucatu, e da apresentação do Projeto "Pão Nosso" desenvolvido pelos leigos da Catedral, o Projeto desenvolvido no CDHU - Vila Jardim, foi apresentado pela Agente de Pastoral Dra. Cristina Aparecida Rocha de Matos.

A mesa contou ainda com a presença do padre Emerson Anizi, Cura da Catedral, que ao término do evento concedeu a todos uma bênção especial. Também estiveram presentes o presidente da Câmara, Antonio Vaz de Almeida – Cula Cula (PSDB), e os vereadores Marcelo Sleiman (União) e Rodrigo Rodrigues - Palhinha (União). A sociedade foi representada pela presença de fiéis das comunidades paroquiais da cidade e os seminaristas do Seminário Arquidiocesano São José. Destaque para a presença de vários jovens.

 

Fonte: PasCom Arquidiocesana, com fotos e informações da Câmara Municipal de Botucatu.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.