Evento alusivo ao Dia das Mulheres na Câmara de Botucatu explanou sobre bem estar e cuidados femininos
08/03/2024
Evento alusivo ao Dia das Mulheres na Câmara de Botucatu explanou sobre bem estar e cuidados femininos

Iniciativa para falar exclusivamente sobre bem-estar e cuidados femininos partiu de uma comissão interna da Câmara, formada pelas vereadoras Alessandra Lucchesi, Erika da Liga do Bem e Rose Ielo

 

Na tarde desta quinta-feira (07/03), a Câmara de Botucatu promoveu um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado mundialmente em 08 de março. O público presente pôde tirar suas dúvidas e participar de um sorteio de brindes.

A celebração se iniciou com a apresentação musical da flautista Joanna Barbosa. Em seguida, profissionais da área da saúde falaram em tribuna sobre temas relacionados aos cuidados femininos necessários para uma vida equilibrada e saudável.

A Médica Ginecologista e Obstetra, Dra. Priscila Ferreira Poloni, abordou sobre expectativa de vida das mulheres e a importância do autocuidado, citando como exemplo a realização de exames periódicos e levando os presentes a refletirem sobre suas qualidades de vida e saúde. A profissional também deu dicas de como enfrentar a jornada dupla sem afetar o bem-estar físico e emocional.

Já a Nutricionista Mariana Duarte Ferreira conversou com o público presente sobre hábitos alimentares saudáveis que aumentam a qualidade de vida, ressaltando que a qualidade da alimentação é tão importante quanto a quantidade de alimentos ingeridos.

E por fim, a Profissional de Educação Física, Kelen Cristina Paccola, falou sobre a importância da atividade física, incentivando a mudança de um estilo de vida sedentário para ativo.  

O presidente do Legislativo Antonio Vaz de Almeida - Cula (PSDB), os vereadores Rodrigo Rodrigues - Palhinha (União) e Pedroso (União) e a Secretária de Educação, Cláudia Gabriel, também prestigiaram o evento.

Vale lembrar que a iniciativa de uma tarde para falar exclusivamente sobre bem-estar e cuidados femininos partiu de uma comissão interna da Câmara, formada pelas vereadoras Alessandra Lucchesi (PSDB), Erika da Liga do Bem (Republicanos) e Rose Ielo (PDT), as quais compuseram a mesa dos trabalhos juntamente das profissionais supracitadas. A referida comissão também é composta pelas servidoras públicas Edna Del’Omo Franco e Erika Svícero Martins.


CURTA NOSSO FACEBOOK

PREVISÃO DO TEMPO

© Tribuna de Botucatu todos os direitos reservados.